STEF e QSL ganham logística do Burger King
As duas empresas, que já operam em conjunto para a cadeia de fast food em França e Itália, juntaram os seus conhecimentos para dar suporte ao desenvolvimento da marca em Portugal
Hipersuper
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A STEF e a QSL criaram uma empresa conjunta para gerir a logística de 177 restaurantes Burger King, em Portugal, pertencentes à Restaurant Brands Iberia, franchisada da cadeia de restauração rápida na Península Ibérica.
As duas empresas, que já operam em conjunto para a cadeia de fast food em França e Itália, juntaram os seus conhecimentos para dar suporte ao desenvolvimento da marca em Portugal.
A QSL fornece os serviços de 4PL que opera para a Burger King em grande parte da Europa, desde o fornecimento de produtos alimentares, de higiene e de embalagem até à faturação dos restaurantes. A STEF, por sua vez, gere a atividade de 3PL, logística e distribuição.
No centro das operações está um armazém de três temperaturas (congelado, fresco e ambiente) de 20 000 metros quadrados no eixo Lisboa-Póvoa que garante o armazenamento, a preparação das encomendas e o carregamento para o transporte. Serve a área de Lisboa e a expedição para as seis unidades de transporte da STEF no país, cobrindo todo o território continental, assim os arquipélagos da Madeira e dos Açores.
“Com este contrato reforçamos a implementação das atividades de restauração fora de casa do grupo na Europa. Temos agora um cliente internacional em Portugal. Trata-se de uma etapa muito importante para todas as equipas que estão totalmente mobilizadas para prestar à Burger King serviços que fazem toda a diferença”, afirma Alexandre de Suzzoni, diretor da unidade de negócios de restauração fora de casa da STEF.
“Ao unirmos forças com a STEF, podemos agora, enquanto QSL, propor soluções integradas de alta qualidade para a cadeia de abastecimento num total de 20 países europeus”, acrescenta Florian Entrich, diretor-geral da QSL.