Lego
Lucro do Grupo Lego recua
O Grupo LEGO anunciou os lucros para os primeiros seis meses de 2023: a receita foi de 27,4 mil milhões DKK, um crescimento de um por cento em comparação com […]
Hipersuper
Portugal com representação histórica na Fruit Attraction 2024
CHEP Europa lança contentor FalConic feito com 80% de materiais reciclados
Sonae inaugura novo escritório pet friendly no Sonae Campus
Preço do cabaz alimentar mais barato na primeira semana de outubro
Charcutaria: Marcas adaptam-se às novas exigências do consumidor
CONFAGRI saúda adiamento do Regulamento Anti Desflorestação
Mercadona abriu em Évora
Lidl reforça meta de zero emissões de gases com efeito de estufa até 2050
Patente da portuguesa Nolita permite eliminar açúcares e adoçantes adicionados
María José Sánchez: “Portugal é um mercado chave para a Fruit Attraction”
O Grupo LEGO anunciou os lucros para os primeiros seis meses de 2023: a receita foi de 27,4 mil milhões DKK, um crescimento de um por cento em comparação com o 1.º semestre de 2022. As vendas ao consumidor cresceram três por cento, superando um mercado de brinquedos em declínio e contribuindo para um forte crescimento da participação de mercado.
Segundo a empresa, o lucro operacional foi de 6,4 mil milhões de DKK, em comparação com 7,9 mil milhões de coroas dinamarquesas no 1.º trimestre de 2022. O lucro líquido foi de 5,1 mil milhões de DKK contra 6,2 mil milhões de DKK no 1.º trimestre de 2022.
“O lucro operacional ficou em linha com as expectativas em sólidos 6,4 mil milhões DKK, em comparação com 7,9 mil milhões de DKK (excecionalmente fortes) no 1.º semestre de 2022” refere a empresa em comunicado, acrescentando que continuou “a acelerar os gastos em iniciativas estratégicas de longo prazo, incluindo produção, desenvolvimento digital e sustentabilidade”.
“Estamos satisfeitos com o nosso desempenho; especialmente porque foram seis meses desafiadores para a indústria de brinquedos. A procura pelos nossos produtos viu-nos superar a indústria e aumentar significativamente a participação de mercado. A nossa forte posição financeira permite-nos investir a longo prazo, particularmente em áreas como o digital, a sustentabilidade e na produção. No geral, o nosso desempenho está em linha com as expectativas, após três anos consecutivos de crescimento extraordinário, e estamos gratos pelos nossos excelentes colegas que trabalham todos os dias para inspirar as crianças através da brincadeira” sublinha o CEO Niels B Christiansen na nota.
“A procura contínua de produtos e a forte confiança dos retalhistas contribuíram para o crescimento das vendas ao consumidor. A receita cresceu um por cento conforme relatado e ficou estável em moeda constante em comparação com as receitas recordes do primeiro semestre em 2022, apesar do impacto da gestão de stock dos retalhistas. O lucro líquido foi de 5,1 mil milhões DKK, em comparação com 6,2 mil milhões DKK no primeiro semestre de 2022. O fluxo de caixa livre foi de 1,1 mil milhões DKK, em comparação com 3,8 mil milhões de coroas dinamarquesas no mesmo período do ano passado, o que refletiu os investimentos planeados na expansão da capacidade de produção a nível mundial e na modernização tecnológica” acrescenta o comunicado.
A empresa continua a expandir a rede global de lojas da marca LEGO concebidas para criar momentos de marca memoráveis para os compradores. Abriu 89 novas lojas durante o primeiro semestre de 2023, elevando o número total global no final do período para 988.