Água Monchique na Anuga:”o momento privilegiado para dar a conhecer ao mundo” a Monchique Natura
A Água Monchique marca mais uma vez presença na Anuga, uma das mais importantes feiras internacionais do setor agroalimentar, que decorre de 7 a 11 de outubro, em Colónia, e […]
Hipersuper
Reserva Vinhas Velhas da Casa das Gaeiras premiado no Concurso Vinhos de Lisboa
AICEP lança manuais de e-commerce para apoiar empresas
Sonasol renova parceria com a Associação Just a Change
Go Chill lança novo sabor de bebida
Carlsberg com nova campanha
Vinho da Póvoa de Lanhoso premiado em concursos internacionais
Brother Iberia atinge recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios
Fenalac defende simplificação e mais transparência nas medidas do PEPAC
Edenred planta mais de 1500 árvores com ação no Rock in Rio Lisboa
Activia lança novo Kefir de sabor a Manga
A Água Monchique marca mais uma vez presença na Anuga, uma das mais importantes feiras internacionais do setor agroalimentar, que decorre de 7 a 11 de outubro, em Colónia, e leva a sua mais recente inovação: a Monchique Natura, a primeira garrafa portuguesa sem rótulos a chegar ao mercado.
Henrique Prucha, diretor comercial & marketing da Sociedade da Água de Monchique, explica que a presença da Água Monchique na Anuga 2023 “apresenta-se como o momento privilegiado para dar a conhecer ao mundo” a inovação mais recente da empresa. O responsável sublinha que a Monchique Natura foi um projeto “acolhido internamente com especial atenção” e que terá “uma enorme aceitação por parte do mercado nacional e internacional”.
“Somos um produto e uma marca orgulhosamente portuguesa, que mais uma vez dá provas da sua aposta contínua na inovação e na sustentabilidade e que se está a posicionar entre os principais players mundiais”, conclui.
Totalmente produzida a partir de outras garrafas, a Monchique Natura substitui a utilização de rótulos pela gravação em relevo na própria embalagem, sendo 100% reciclada e reciclável. A tampa grená é fixa, para assegurar que no fim do seu ciclo de vida os dois componentes sejam reciclados em conjunto, “antecipando desde já a norma europeia, que entra em vigor a 1 de julho de 2024, e que estipula que as embalagens de bebidas, com capacidade inferior a três litros, apenas possam ser colocadas no mercado se as cápsulas e tampas permanecerem fixadas às embalagens”, refere a empresa.
Disponível em 555 ml e em packs de seis, numa embalagem ecológica, feita de cartão reciclado com certificação FSC, estará no mercado até ao final de 2023.
A Anuga possibilita às empresas participantes o contacto com players de todas as geografias, criando e potenciando inúmeras oportunidades de negócio e a possibilidade de alcançar novos mercados. A Água Monchique marca presença no Hall 11.1, stand F049.