Nestlé
Nestlé líder mundial em sustentabilidade na produção de café segundo o Coffee Brew Index de 2023
Segundo o novo Coffee Brew Index de 2023, divulgado no Coffee Barometer, a Nestlé lidera o Coffee Brew Index de 2023 em sustentabilidade na produção do café a nível mundial.
![Ana Rita Almeida](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/AnaRitaAlmeida-e1719504969333-120x120.jpg)
Ana Rita Almeida
Reserva Vinhas Velhas da Casa das Gaeiras premiado no Concurso Vinhos de Lisboa
AICEP lança manuais de e-commerce para apoiar empresas
Sonasol renova parceria com a Associação Just a Change
Go Chill lança novo sabor de bebida
Carlsberg com nova campanha
Vinho da Póvoa de Lanhoso premiado em concursos internacionais
Brother Iberia atinge recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios
Fenalac defende simplificação e mais transparência nas medidas do PEPAC
Edenred planta mais de 1500 árvores com ação no Rock in Rio Lisboa
Activia lança novo Kefir de sabor a Manga
A Nestlé foi considerada a empresa líder mundial em sustentabilidade na indústria do café, de acordo com o novo Coffee Brew Index de 2023. Divulgado no Coffee Barometer, o relatório que analisou a estratégia de sustentabilidade dos onze maiores torrefatores mundiais, reconhece à Nestlé uma abordagem coesa e abrangente no que respeita às práticas de sustentabilidade na cadeia de valor deste produto. Em destaque estiveram os aspetos sociais, ambientais e económicos que a Nestlé incorpora nos seus objetivos de desenvolvimento desta categoria, com investimentos sustentados ao longo dos anos.
“Este é um reconhecimento do nosso compromisso de longo prazo com a sustentabilidade do café. Através dos nossos principais programas, o Nescafé Plan e o Nespresso AAA Qualidade Sustentável™, trabalhamos diariamente com os cafeicultores para garantir que o cultivo e a produção de café sejam sustentáveis, social e economicamente, bem como inclusivos. Estamos comprometidos em progredir e em trazer novas abordagens para o cultivo sustentável de café.” sublinha David Rennie, head of coffee brands da Nestlé, em comunicado.
Também em Portugal, onde o café é uma das principais categorias da empresa, o trabalho em prol da sustentabilidade da cadeia de valor tem dado um forte contributo para os objetivos globais. A fábrica no Porto, totalmente dedicada à produção de cafés torrados, sob as marcas locais Buondi, Sical, Tofa e Christina e as marcas internacionais Nescafé e Starbucks, todo o café verde transformado nesta fábrica é 100% proveniente de origens responsáveis. Esta origem significa ainda que a Nestlé conhece, em detalhe, os diversos grupos de cafeicultores que fornecem esta matéria-prima, também ela certificada num conjunto de aspetos sociais, ambientais e económicos que criam e partilham valor com estas comunidades, tornando-as mais resilientes.
Este trabalho junto das comunidades está ainda alicerçado no compromisso da companhia em garantir que até 2030 50% do café seja proveniente de práticas agrícolas regenerativas dos solos.
O estudo Coffee Brew Index de 2023 é apoiado pela Solidaridad and Conservation International e é coordenado pela Ethos Agriculture.