Rotas intermodais da Garland permitem soluções combinadas ferroviárias e marítimas
A Garland Transport Solutions, empresa do Grupo Garland dedicada ao transporte de mercadorias, está a apostar na oferta dos transportes intermodais, passando a disponibilizar novas rotas que incluem o transporte […]
Hipersuper
Reserva Vinhas Velhas da Casa das Gaeiras premiado no Concurso Vinhos de Lisboa
AICEP lança manuais de e-commerce para apoiar empresas
Sonasol renova parceria com a Associação Just a Change
Go Chill lança novo sabor de bebida
Carlsberg com nova campanha
Vinho da Póvoa de Lanhoso premiado em concursos internacionais
Brother Iberia atinge recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios
Fenalac defende simplificação e mais transparência nas medidas do PEPAC
Edenred planta mais de 1500 árvores com ação no Rock in Rio Lisboa
Activia lança novo Kefir de sabor a Manga
A Garland Transport Solutions, empresa do Grupo Garland dedicada ao transporte de mercadorias, está a apostar na oferta dos transportes intermodais, passando a disponibilizar novas rotas que incluem o transporte combinado entre o ferroviário e marítimo.
Esta aposta acontece poucos meses após a apresentação do Plano Nacional Ferroviário, que, a concretizar até 2050, prevê a transferência modal para a ferrovia, de 13% para 40% no transporte de mercadorias.
“Neste momento, dispomos de serviços tradicionais de transporte de mercadorias, mais serviços intermodais. É uma solução mais sustentável e que nos permite ter um leque variado de rotas, além de reduzir a nossa exposição ao mercado do transporte rodoviário, cada vez mais volátil”, explica Giles Dawson.
Segundo o administrador do Grupo Garland responsável pela área de transportes, “este departamento permite à Garland Transport Solutions ir ao encontro das necessidades dos clientes, apresentando soluções com um custo menor e, muito importante, com uma pegada de CO2 inferior em 75 a 80% face ao mesmo transporte rodoviário”.
A Garland Transport Solutions já oferece soluções combinadas que permitem, por exemplo, recolher a carga em casa ou na empresa do cliente por estrada, fazer um trânsito por via marítima, e, depois, utilizar o comboio até ao país de destino, voltando à estrada para o last mile.
“A médio prazo prevemos que o intermodal represente uma parte significativa do transporte terrestre desenvolvido pela Garland Transport Solutions”, conclui Giles Dawson.
O departamento intermodal desta empresa do grupo está centralizado num dos centros logísticos na na Maia. Dali são geridas soluções combinadas para a Europa, desde o Mediterrâneo Norte aos países nórdicos e de Leste.
Tanto o transporte ferroviário como o marítimo estão na génese da atividade transitária no Grupo Garland: em 1939, com o início da II Guerra Mundial, a empresa aproveitou o corredor aberto pela neutralidade suíça e portuguesa para o transporte de mercadorias na Europa.