Importadores de 15 países já confirmaram a presença na Lisbon Food Affair 2024
A Lisbon Food Affair regressa à FIL de 4 a 6 de fevereiro de 2024 e tem já a confirmação da presença de importadores de 15 países dispersos por quatro […]
Hipersuper
Reserva Vinhas Velhas da Casa das Gaeiras premiado no Concurso Vinhos de Lisboa
AICEP lança manuais de e-commerce para apoiar empresas
Sonasol renova parceria com a Associação Just a Change
Go Chill lança novo sabor de bebida
Carlsberg com nova campanha
Vinho da Póvoa de Lanhoso premiado em concursos internacionais
Brother Iberia atinge recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios
Fenalac defende simplificação e mais transparência nas medidas do PEPAC
Edenred planta mais de 1500 árvores com ação no Rock in Rio Lisboa
Activia lança novo Kefir de sabor a Manga
A Lisbon Food Affair regressa à FIL de 4 a 6 de fevereiro de 2024 e tem já a confirmação da presença de importadores de 15 países dispersos por quatro continentes.
Para a segunda edição deste marketplace lançado em 2023 para apoiar e promover os sectores da alimentação e bebidas, canal horeca e tecnologia alimentar, está confirmada a participação de compradores internacionais de França, Brasil, Grécia, India, Chipre, USA, Espanha, Turquia, Canadá, Países Baixos, Angola, Bahrain, Omã, Tunísia e Marrocos.
O tema da inovação e sustentabilidade vai ter na Lisbon Food Affair Innovation uma montra para apoiar e divulgar o esforço das empresas na concepção, desenvolvimento e lançamento no mercado de novos produtos. Vai dar a conhecer o tipo de inovação e as tendências de mercado em que cada produto se destaca, informa a organização.
200 empresas e mais de 500 marcas
Promovida pela Fundação AIP, a Lisbon Food Affair destina-se a um mercado que reúne empresas, startups, academias, I&D, nacionais e estrangeiras, dos sectores da alimentação e bebidas, canal horeca, máquinas, equipamentos e tecnologias para a indústria e distribuição alimentar.
Durante o evento são organizados debates do sector em conferências, ações de talks e showcooking. Através do Programa de Hosted Buyers, realiza através de plataforma certificada, mais de 200 reuniões com compradores internacionais.
A primeira edição do certame realizou-se entre 12 e 14 de fevereiro deste ano com a presença de cerca de 200 empresas nacionais e internacionais e a divulgação de mais de 500 marcas de produtos e serviços.
A Lisbon Food Affair realizou a sua primeira edição em Fevereiro de 2023 com um balanço positivo. Numa área de exposição de 20.000 m2, o marketplace alcançou uma taxa de concretização de negócios nos 80%, informa a organização.
Já uma avaliação feita pelos visitantes profissionais, permitiu perceber que 73,3% deles deslocaram-se à feira com intenção de fazer negócio, 87,1% afirmou que a Lisbon Food Affair contribui para a projecção e crescimento económico do sector, 92,2% tenciona repetir a visita na edição de 2024 e 89,7% recomendaria a visita a outros profissionais do sector.
Posicionar-se como a plataforma de negócios na exportação para os quatro cantos do globo é uma das prioridades da Lisbon Food Affair, que dinamiza um programa de compradores internacionais e aposta na sua condição como marketplace natural para o comércio alimentar com os países de influência portuguesa, nomeadamente Brasil, Angola, Cabo Verde e Moçambique, totalizando mais de 300 milhões de potenciais consumidores.