60% dos portugueses tencionam fazer compras online na Black Friday
A Black Friday está a chegar e para assinalar este período, que se espera de grande consumo, a Amazon realizou um inquérito com a GfK que revelou que 60% dos […]
Hipersuper
Portugal com representação histórica na Fruit Attraction 2024
CHEP Europa lança contentor FalConic feito com 80% de materiais reciclados
Sonae inaugura novo escritório pet friendly no Sonae Campus
Preço do cabaz alimentar mais barato na primeira semana de outubro
Charcutaria: Marcas adaptam-se às novas exigências do consumidor
CONFAGRI saúda adiamento do Regulamento Anti Desflorestação
Mercadona abriu em Évora
Lidl reforça meta de zero emissões de gases com efeito de estufa até 2050
Patente da portuguesa Nolita permite eliminar açúcares e adoçantes adicionados
María José Sánchez: “Portugal é um mercado chave para a Fruit Attraction”
A Black Friday está a chegar e para assinalar este período, que se espera de grande consumo, a Amazon realizou um inquérito com a GfK que revelou que 60% dos inquiridos portugueses tencionam fazer compras online.
Com orçamentos familiares mais apertados (46%), 1 em cada 3 pessoas (34%) diz que vai aproveitar as ofertas da Black Friday para antecipar as compras de Natal, uma vez que é considerada uma boa altura para procurar bons negócios em produtos específicos (42%).
No que diz respeito às categorias de produtos mais desejadas, os portugueses inquiridos afirmam que querem aproveitar as promoções da Black Friday para comprar vestuário e calçado (45%), eletrodomésticos (30%), informática e eletrónica (29%) e telemóveis, smartwatches e acessórios (26%).
Quando questionados sobre se as compras efetuadas na Black Friday são normalmente mais planeadas, ou seja, se começam a escolher os produtos com antecedência para ver se vão ter descontos ou se esperam até ao dia para ver se há produtos que querem comprar, as opiniões dividem-se, com 43% a começar a escolher os produtos com antecedência e 57% a preferir descobrir as ofertas durante o evento.
No momento da compra, os aspectos mais valorizados estão relacionados com o dinheiro, nomeadamente o preço baixo, o desconto ou a promoção aplicada, bem como a entrega gratuita dos produtos, a simplicidade da compra e a rapidez da entrega.
A Amazon avança que durante a Semana da Black Friday na Amazon, os clientes podem esperar grandes ofertas em diferentes categorias, com até 45% de desconto, incluindo eletrónica, brinquedos, casa, moda e beleza.
A Amazon.es está disponível desde 2021 para compras em português, oferecendo aos clientes conveniência e valor durante toda a época festiva. A Semana da Black Friday da Amazon arranca partir das 23 horas de 16 de novembro até 27 de novembro (também pelas 23 horas).