Fnac e Entrajuda unem esforços este Natal
A Fnac e a Entrajuda unem esforços este Natal e lançam a campanha de responsabilidade social ‘Dá um livro usado e muda um Natal para sempre’. Com o propósito de […]
![Hipersuper](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/hiper_user-120x120.png)
Hipersuper
Reserva Vinhas Velhas da Casa das Gaeiras premiado no Concurso Vinhos de Lisboa
AICEP lança manuais de e-commerce para apoiar empresas
Sonasol renova parceria com a Associação Just a Change
Go Chill lança novo sabor de bebida
Carlsberg com nova campanha
Vinho da Póvoa de Lanhoso premiado em concursos internacionais
Brother Iberia atinge recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios
Fenalac defende simplificação e mais transparência nas medidas do PEPAC
Edenred planta mais de 1500 árvores com ação no Rock in Rio Lisboa
Activia lança novo Kefir de sabor a Manga
A Fnac e a Entrajuda unem esforços este Natal e lançam a campanha de responsabilidade social ‘Dá um livro usado e muda um Natal para sempre’. Com o propósito de alimentar as bibliotecas de 5 mil instituições de solidariedade, esta iniciativa convida todos os clientes FNAC a doarem livros usados nas suas lojas (com exceção nos aeroportos). Esta ação, a decorrer até ao dia 20 de dezembro, pretende democratizar o acesso a recursos culturais que contribuam para a inclusão social e o combate à pobreza cultural.
Os livros recolhidos nas lojas Fnac serão entregues à EntreAjuda, que no âmbito do Banco de Bens Doados, fará depois uma triagem criteriosa: os livros em boas condições serão encaminhados para instituições de solidariedade ganhando novos leitores e os livros em condições mais precárias seguirão para reciclagem no âmbito da campanha ‘Papel por Alimentos’ do Banco Alimentar, em que o papel é convertido em bens alimentares a distribuir pelos mais carenciados.
Ao dar uma segunda vida aos livros, a Fnac pretende transformar os livros usados em presentes que duram para sempre e reforçar, assim, o seu compromisso enquanto agente social cultural, abastecendo com livros as bibliotecas ao serviço de populações desfavorecidas. Em simultâneo, a Fnac reafirma o seu compromisso com a sustentabilidade com a campanha ‘Papel por Alimentos’.
“Estamos muito entusiasmados com esta campanha que fortalece as instituições de solidariedade social e promove a leitura e a educação. Acreditamos firmemente que o poder dos livros pode transformar vidas e é por isso que encorajamos todos a participarem, doando um livro usado e ajudando-nos a fazer a diferença na vida de alguém neste Natal”, explica Inês Condeço, diretora de marketing e comunicação da Fnac Portugal, em comunicado.
Marta Vinhas, diretora da EntrAjuda, congratula esta ideia, mostrando-se confiante no bom acolhimento e resultados. “Esta é uma iniciativa vencedora à partida, pois mobiliza toda a sociedade civil para várias causas em simultâneo: a cultura, a solidariedade social e a proteção do ambiente”, salienta.