DECATHLON ADQUIRE BERGFREUNDE
Decathlon compra a Bergfreunde e fortalece a sua oferta global de produtos outdoor
O contrato de compra, assinado em 24 de novembro, aguarda apenas aprovação regulatória. “Esta parceria estratégica permitirá à Decathlon fortalecer a sua oferta global de produtos outdoor com um player premium” sublinha Bárbara Martin Coppola, CEO da Decathlon.
![Ana Rita Almeida](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/AnaRitaAlmeida-e1719504969333-120x120.jpg)
Ana Rita Almeida
Reserva Vinhas Velhas da Casa das Gaeiras premiado no Concurso Vinhos de Lisboa
AICEP lança manuais de e-commerce para apoiar empresas
Sonasol renova parceria com a Associação Just a Change
Go Chill lança novo sabor de bebida
Carlsberg com nova campanha
Vinho da Póvoa de Lanhoso premiado em concursos internacionais
Brother Iberia atinge recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios
Fenalac defende simplificação e mais transparência nas medidas do PEPAC
Edenred planta mais de 1500 árvores com ação no Rock in Rio Lisboa
Activia lança novo Kefir de sabor a Manga
A Decathlon adquiriu a Bergfreunde, um retalhista online especializado em desportos de montanha, escalada e equipamento outdoor, reforçando a sua posição na venda online de produtos desportivos . O contrato de compra, assinado em 24 de novembro, aguarda apenas aprovação regulatória.
Fundada na Alemanha em 2006, a Bergfreunde tem uma forte presença em 11 países europeus – Alemanha, Áustria, Suíça, Dinamarca, França, Finlândia, Itália, Holanda, Espanha, Suécia e Reino Unido – e opera uma plataforma de e-commerce.
Segundo a insígnia francesa, a Bergfreunde é uma oportunidade para a Decathlon se unir a novos clientes no segmento de mercado outdoor-premium, através de um modelo de negócio totalmente digital, ao mesmo tempo que aumenta a sua presença em mercados importantes da Europa. Este investimento representa uma verdadeira parceria entre duas marcas que partilham os mesmos valores humanos e o mesmo compromisso com as pessoas e o planeta, acrescenta em comunicado.
Após a conclusão do negócio, a Bergfreunde continuará a ser uma subsidiária autónoma e independente, operando sob a marca Bergfreunde e mantendo inalterado o seu modelo de negócio e administração.
“Esta parceria estratégica permitirá à Decathlon fortalecer a sua oferta global de produtos outdoor com um player premium. Com uma forte presença em vários mercados europeus, incluindo a Alemanha, o maior mercado outdoor da Europa, a Bergfreunde irá complementar o nosso ecossistema, juntamente com a Alltricks. Estamos determinados a acompanhar as equipas da Bergfreunde à medida que estas aceleram o seu desenvolvimento em benefício dos clientes e parceiros, para mover as pessoas através das maravilhas do desporto” sublinha Bárbara Martin Coppola, CEO da Decathlon, em comunicado.
“A Decathlon é um parceiro operacional sólido e de longo prazo, e estamos confiantes de que é o parceiro certo à medida que entramos na próxima fase de crescimento. Estamos ansiosos por beneficiar da liderança da Decathlon no que diz respeito à sustentabilidade, internacionalização e expansão”, acrescenta Matthias Gebhard, diretor geral da Bergfreunde. “A Bergfreunde registou um crescimento significativo sob a alçada da Backcountry e estamos gratos pela nossa parceria de sucesso” conclui.