Quinta de Pancas
WineStone compra Quinta de Pancas e entra na região vitivinícola de Lisboa
Esta aquisição assinala a entrada da WineStone numa nova região vitivinícola, depois de ter integrado no portefólio as Quintas do Côtto e do Retiro Novo, na região do Douro, e Paço de Teixeiró, na região dos Vinhos Verdes
![Hipersuper](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/hiper_user-120x120.png)
Hipersuper
Reserva Vinhas Velhas da Casa das Gaeiras premiado no Concurso Vinhos de Lisboa
AICEP lança manuais de e-commerce para apoiar empresas
Sonasol renova parceria com a Associação Just a Change
Go Chill lança novo sabor de bebida
Carlsberg com nova campanha
Vinho da Póvoa de Lanhoso premiado em concursos internacionais
Brother Iberia atinge recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios
Fenalac defende simplificação e mais transparência nas medidas do PEPAC
Edenred planta mais de 1500 árvores com ação no Rock in Rio Lisboa
Activia lança novo Kefir de sabor a Manga
A WineStone, empresa do grupo José de Mello que detém a Ravasqueira, anunciou esta sexta-feira a aquisição da Quinta de Pancas, propriedade secular, fundada em 1495 no concelho de Alenquer, na região vitivinícola de Lisboa. A operação inclui a aquisição da empresa Quinta de Pancas Vinhos, da marca como o mesmo nome e todos os seus ativos, destacando-se os 75 hectares de terreno, dos quais 60 com vinhas plantadas. As castas tinta Cabernet Sauvignon e branca Chardonnay são as bandeiras desta casa.
Esta aquisição assinala a entrada da WineStone numa nova região vitivinícola, depois de ter integrado no portefólio as Quintas do Côtto e do Retiro Novo, na região do Douro, e Paço de Teixeiró, na região dos Vinhos Verdes. A empresa detém ainda a marca de vinhos do Porto Krohn.
A WineStone identificou a região de Lisboa no plano de crescimento até 2030, ano em que prevê entrar no top 3 dos operadores do setor e atingir um volume de exportações superior a 60%.
“A WineStone nasceu com uma visão de longo prazo, com um horizonte de largo crescimento e de diversificação: desde o seu portefólio de marcas e vinhos com foco nos segmentos premium e luxury, às regiões onde produz, até aos mercados de exportação. Como outras marcas que fazem parte da nossa oferta, a Quinta de Pancas tem tradição, tem história e, sobretudo, tem o reconhecimento do mercado que se traduz no potencial que justificou a nossa aposta”, indica Pedro Pereira Gonçalves, presidente executivo da WineStone.