Blédina junta-se à Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil pela nutrição adequada das crianças portuguesas
A Blédina, marca de alimentos para bebés e crianças pequenas da Danone Nutricia, estabeleceu uma parceria com a APCOI (Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil) com o objetivo de promover […]
Hipersuper
Portugal com representação histórica na Fruit Attraction 2024
CHEP Europa lança contentor FalConic feito com 80% de materiais reciclados
Sonae inaugura novo escritório pet friendly no Sonae Campus
Preço do cabaz alimentar mais barato na primeira semana de outubro
Charcutaria: Marcas adaptam-se às novas exigências do consumidor
CONFAGRI saúda adiamento do Regulamento Anti Desflorestação
Mercadona abriu em Évora
Lidl reforça meta de zero emissões de gases com efeito de estufa até 2050
Patente da portuguesa Nolita permite eliminar açúcares e adoçantes adicionados
María José Sánchez: “Portugal é um mercado chave para a Fruit Attraction”
A Blédina, marca de alimentos para bebés e crianças pequenas da Danone Nutricia, estabeleceu uma parceria com a APCOI (Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil) com o objetivo de promover ações para a prevenção da obesidade infantil e contribuir para a melhoria da nutrição do bem-estar das crianças.
Esta parceria, de âmbito institucional, consistirá no apoio da Blédina ao desenvolvimento e implementação de iniciativas destinadas a promover hábitos de alimentação saudáveis junto das crianças e das respetivas famílias.
Assente nesta parceria serão promovidas visitas a escolas do Pré-Escolar e do 1º Ciclo, centrados na importância da alimentação saudável.
“Faz parte do ADN da Blédina promover, através da alimentação, estilos de vida saudáveis junto dos mais pequenos. A parceria com a APCOI vem sensibilizar para um propósito social comum que está na origem do que fazemos, trabalhando em conjunto para instruir as crianças e os pais na prática da alimentação saudável, semeando a semente desde cedo”. sublinha Teresa Godinho, brand manager da Blédina.
Mário Silva, Presidente da Direção da APCOI, acrescenta que “desde 2011, a APCOI já melhorou os hábitos alimentares diários de mais de 660 mil crianças através dos seus projetos escolares gratuitos. Um trabalho social diário que só é possível realizar com o generoso apoio de parceiros responsáveis e comprometidos com a nutrição infantil em Portugal, aos quais se junta oficialmente a partir de hoje a Blédina.”