KitKat apoia comunidades produtoras de cacau
O chocolate KitKat passou a ser produzido com massa de cacau proveniente de favas de cacau cultivadas por famílias apoiadas num programa de apoio às comunidades produtoras de cacau, designado “Income Accelerator Program”
![Hipersuper](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/hiper_user-120x120.png)
Hipersuper
Reserva Vinhas Velhas da Casa das Gaeiras premiado no Concurso Vinhos de Lisboa
AICEP lança manuais de e-commerce para apoiar empresas
Sonasol renova parceria com a Associação Just a Change
Go Chill lança novo sabor de bebida
Carlsberg com nova campanha
Vinho da Póvoa de Lanhoso premiado em concursos internacionais
Brother Iberia atinge recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios
Fenalac defende simplificação e mais transparência nas medidas do PEPAC
Edenred planta mais de 1500 árvores com ação no Rock in Rio Lisboa
Activia lança novo Kefir de sabor a Manga
O chocolate KitKat passou a ser produzido com massa de cacau proveniente de favas de cacau cultivadas por famílias apoiadas num programa desenhado à medida das comunidades produtoras de cacau, designado “Income Accelerator Program”.
Lançado em janeiro de 2022 para ajudar a colmatar o défice de rendimento das famílias produtoras de cacau e reduzir os riscos de trabalho infantil, o programa promove práticas de agricultura regenerativa e a igualdade de género, capacitando as mulheres como agentes de mudança positiva.
Esta iniciativa da Nestlé já apoiou mais de 10 mil famílias na Costa do Marfim e continua a expandir-se para o Gana, de modo a incluir um total de 30 mil famílias. Até 2030, este programa ambiciona ajudar cerca de 160 mil famílias produtoras de cacau.
As famílias produtoras de cacau envolvidas no ‘Income Accelerator Program’ recebem um incentivo monetário pela implementação de boas práticas (colocar os filhos na escola, implementar boas práticas agrícolas e diversificação de rendimentos, por exemplo).
Um dos pilares deste programa passa por incentivar a plantação de árvores florestais nas plantações de cacau com o intuito de atenuar o impacto das alterações climáticas e promover a biodiversidade.
“A campanha KitKat Breaks for Good eleva o papel dos produtores de cacau e assegura melhores colheitas, melhor qualidade de vida e o melhor cacau, reforçando assim o impacto social e ambiental que a Nestlé procura ter nas comunidades”, afirma Nádia Vasques, brand manager da KitKat em Portugal.
No âmbito desta iniciativa, a marca de chocolates da Nestlé desafia os portugueses a pedalar numa bicicleta estática que irá estar presente em alguns supermercados do país, através da ação no ponto de venda “Ride for Good”.