Mimosa inicia roadshow pelo país para responder aos porquês das crianças
O objetivo é responder aos porquês das crianças, envolvendo famílias, professores e educadores, promovendo a importância da alimentação saudável, da atividade física e de comportamentos conscientes para o futuro do planeta
![Hipersuper](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/hiper_user-120x120.png)
Hipersuper
Digital with Purpose Global Summit 2024 vai discutir o futuro da biodiversidade
Lidl chega a Vieira de Leiria e abre nova loja em Mem Martins
Santos e Vale reforça compromisso com a sustentabilidade
Pêra Doce Premium Branco é agora monocasta Antão Vaz
Ciclo de “Cinema na Vinha” de regresso com 21 sessões de cinema
Novarroz estreia Louro na versão PokeBowls na 6ª edição do Festival da Comida Continente
Plano Estratégico da ViniPortugal define EUA, Canadá e Brasil como mercados-chave
Terracota Branco chega ao mercado com o objetivo de mostrar que “as fronteiras vínicas são apenas linhas imaginárias”
Quinta de Chocapalha apresenta nova imagem para homenagear a tradição
Pingo Doce reforça compromisso com a redução do uso de embalagens de utilização única
A marca de laticínios Mimosa renovou o seu programa pedagógico nas escolas do ensino básico e pré-escolar e chamou-lhe “Mimosa Porquê?”. O objetivo é responder aos porquês das crianças, envolvendo famílias, professores e educadores, promovendo a importância da alimentação saudável, da atividade física e de comportamentos conscientes para o futuro do planeta.
“Com uma abordagem criativa abrangente, a Mimosa quer cimentar a sua posição de compromisso de há várias décadas com o universo infantojuvenil, promovendo os bons hábitos alimentares e associando-os a um estilo de vida ativo e sustentável, sempre através das melhores ferramentas lúdico-pedagógicas”, explica Ingrid Diamond, responsável pelo programa.
O roadshow percorrerá, até ao final do ano letivo, os 20 distritos do continente e ilhas e propõe-se a explicar e ensinar a comunidade a preparar lanches “equilibrados, variados e divertidos”. Para isso, a marca preparou fichas de atividades, jogos interativos e artigos informativos.
“Ao longo do ano escolar, os professores têm ainda acesso a um conjunto de desafios — anuais e periódicos — direcionados às turmas inscritas no programa, habilitando-se a diversos prémios, sendo um deles a participação na festa de final de ano, que coincide com o dia mundial do leite e da criança, no dia 1 de junho. A adesão é gratuita e acessível a todas as escolas”, informa a marca da Lactogal.