Danone volta a ser marca com reputação de excelência
A Danone obteve uma classificação superior a 80 pontos, com a ‘Reputação marca de excelência’, segundo os dados do RepScore, estudo de Reputação de Marca em Portugal, referente ao ano […]
Hipersuper
Reserva Vinhas Velhas da Casa das Gaeiras premiado no Concurso Vinhos de Lisboa
AICEP lança manuais de e-commerce para apoiar empresas
Sonasol renova parceria com a Associação Just a Change
Go Chill lança novo sabor de bebida
Carlsberg com nova campanha
Vinho da Póvoa de Lanhoso premiado em concursos internacionais
Brother Iberia atinge recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios
Fenalac defende simplificação e mais transparência nas medidas do PEPAC
Edenred planta mais de 1500 árvores com ação no Rock in Rio Lisboa
Activia lança novo Kefir de sabor a Manga
A Danone obteve uma classificação superior a 80 pontos, com a ‘Reputação marca de excelência’, segundo os dados do RepScore, estudo de Reputação de Marca em Portugal, referente ao ano consolidado de 2023.
Elaborado pela consultora OnStrategy, o estudo auditou ao longo do ano cerca de duas mil marcas, associadas a mais de 70 setores de atividade, que foram previamente identificadas de forma espontânea por mais de 50 mil pessoas. A Danone integrou a reduzida lista de 22 marcas que se destacam pela reputação de excelência em Portugal.
“Trata-se de mais um reconhecimento do trabalho que a Danone tem vindo a desenvolver em território nacional, traduzido numa clara resposta às necessidades dos consumidores, com foco na qualidade e inovação de cada uma das categorias de produto, que nos permite cumprir a nossa missão de levar saúde através da alimentação ao maior número de pessoas possível. Acreditamos que estes fatores de excelência nos diferenciam e nos permitem obter este reconhecimento”, afirma Judith Gonzalez, GM Danone Portugal.
O estudo, que implica uma auscultação multistakeholder, é realizado de acordo com as normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira) e analisa os atributos associados à notoriedade, relevância, consideração, confiança, admiração, preferência e recomendação.
Fundada em 1919, a Danone está presente em mais de 120 mercados e alcançou um volume de negócios de 24,2 mil milhões de euros em 2021. Até 2025, pretende tornar-se uma das primeiras empresas multinacionais a obter a certificação global B Corp.