Entregas ao domicílio: reclamações sobem 62%. Uber Eats lidera queixas
O Portal da Queixa identificou uma subida de 62% no número de reclamações dirigidas aos serviços de entrega de refeições ao domicílio em 2023, para um total de 2 903
![Hipersuper](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/hiper_user-120x120.png)
Hipersuper
Reserva Vinhas Velhas da Casa das Gaeiras premiado no Concurso Vinhos de Lisboa
AICEP lança manuais de e-commerce para apoiar empresas
Sonasol renova parceria com a Associação Just a Change
Go Chill lança novo sabor de bebida
Carlsberg com nova campanha
Vinho da Póvoa de Lanhoso premiado em concursos internacionais
Brother Iberia atinge recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios
Fenalac defende simplificação e mais transparência nas medidas do PEPAC
Edenred planta mais de 1500 árvores com ação no Rock in Rio Lisboa
Activia lança novo Kefir de sabor a Manga
O Portal da Queixa identificou uma subida de 62% no número de reclamações dirigidas aos serviços de entrega de refeições ao domicílio em 2023, para um total de 2 903.
A situação não melhorou no início do ano. Desde 1 de janeiro até 11 de fevereiro, o portal recebeu quase quatro centenas de reclamações, o que representa um crescimemento homólogo de 48.4%. Problemas com o reembolso e pedidos não entregues, são os principais motivos denunciados pelos consumidores.
A Uber Eats é a marca que recebe mais queixas, cerca de 61.1% das reclamações registadas este ano. Segue-se a Glovo, com 28.2%, e a Bolt Food, com 7.1% das ocorrências.
Além da marca de mais recebe queixas, a Uber Eats é também a que mais resolve. Tem 100% de taxa de resposta, tempo médio de resposta de 97,8% e um índice de satisfação avaliado pelos consumidores de “bom”, ao obter 64.2 pontos (em 100).