Henkel compra marca de cuidado capilar Vidal Sassoon na China
A Henkel assinou um acordo com a Procter & Gamble para adquirir a marca de cuidado capilar Vidal Sassoon na China
Hipersuper
Mercadona abriu hoje em Évora
Lidl reforça meta de zero emissões de gases com efeito de estufa até 2050
Patente da portuguesa Nolita permite eliminar açúcares e adoçantes adicionados
María José Sánchez: “Portugal é um mercado chave para a Fruit Attraction”
IACA doa 30 toneladas de ração a produtores afetados pelos incêndios
Região dos Vinhos de Lisboa dá a provar 100 vinhos de 50 produtores no festival gastronómico Heróis do Mar
Gonçalo Santos Andrade: “Vamos fazer história!”
ACIBEV assinala campanha Vitævino com vídeos a destacar a importância do setor
Freeport Lisboa Fashion Outlet apoia Refood e acolhe novo centro logístico
Na Quinta de Jugais já se prepara o Natal
A Henkel assinou um acordo com a Procter & Gamble para adquirir a marca de cuidado capilar Vidal Sassoon na China. A marca inspirada nos salões de beleza vai complementar o portefólio da multinacional alemã no gigante nipónico, “colmatando uma lacuna no segmento de retalho premium”.
O portefólio da Vidal Sassoon é constituído por champôs e condicionadores, produtos para penteados e de tratamento. Em comunicado, a Henkel afirma que o “negócio detém uma forte posição no mercado chinês e gerou vendas superiores a 200 milhões de euros no ano fiscal de 2022/2023”.
“Como parte da nossa agenda estratégica de crescimento, procuramos aquisições que permitam moldar e fortalecer ativamente o nosso portefólio”, afirma Carsten Knobel, CEO da Henkel, acrescentando que a transação “será um passo em frente para o negócio de consumer brands na China, proporcionando-nos a oportunidade de aumentar o negócio numa das nossas principais categorias neste mercado atrativo e em crescimento”.
A aquisição aguarda luz verde das autoridades regulatórias.