Nova campanha Intermarché apoia animais resgatados
O Intermarché volta a lançar a campanha solidária Amiga-me, que promove a doação de alimentos para animais abandonados. Nesta décima edição, os vales solidários físicos deixam de existir, dando lugar […]
![Hipersuper](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/hiper_user-120x120.png)
Hipersuper
Reserva Vinhas Velhas da Casa das Gaeiras premiado no Concurso Vinhos de Lisboa
AICEP lança manuais de e-commerce para apoiar empresas
Sonasol renova parceria com a Associação Just a Change
Go Chill lança novo sabor de bebida
Carlsberg com nova campanha
Vinho da Póvoa de Lanhoso premiado em concursos internacionais
Brother Iberia atinge recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios
Fenalac defende simplificação e mais transparência nas medidas do PEPAC
Edenred planta mais de 1500 árvores com ação no Rock in Rio Lisboa
Activia lança novo Kefir de sabor a Manga
O Intermarché volta a lançar a campanha solidária Amiga-me, que promove a doação de alimentos para animais abandonados. Nesta décima edição, os vales solidários físicos deixam de existir, dando lugar a um novo método de angariação de refeições mais sustentável.
A primeira Amiga-me de 2024 realiza-se nas várias lojas desta cadeia de retalho, onde também está a decorrer a Festa do Animal do Intermarché, e prolonga-se até 13 de março, permitindo apoiar diversas associações dedicadas à proteção animal através da aquisição de vales solidários correspondentes a refeições.
Os clientes que desejam contribuir para esta causa devem solicitar a sua participação na linha de caixa, onde deverão indicar quais os produtos, disponíveis na campanha, que pretendem adquirir. Cada produto tem um código associado, que é registado e adicionado à compra, como se de qualquer outro artigo se tratasse.
Os produtos angariados através da venda dos vales donativo são atribuídos, no final de cada campanha, às associações de proteção animal parceiras, informa o Intermarché, insígnia alimentar do Grupo Os Mosqueteiros.
No ano passado, a iniciativa angariou mais de 180 mil refeições, o que equivale a quase 30 toneladas.
Para além da campanha o Intermarché disponibiliza a plataforma Amiga-me, que, para além de promover a angariação de alimentos para animais resgatados, apresenta ainda informações sobre cães e gatos disponíveis para adoção e explica de que forma é possível fazer parte de uma associação de apoio a animais.