Smileat atinge faturação de 12 milhões de euros em 2023
Portugal foi um dos mercados que mais contribuiu para este crescimento.
Hipersuper
Portugal com representação histórica na Fruit Attraction 2024
CHEP Europa lança contentor FalConic feito com 80% de materiais reciclados
Sonae inaugura novo escritório pet friendly no Sonae Campus
Preço do cabaz alimentar mais barato na primeira semana de outubro
Charcutaria: Marcas adaptam-se às novas exigências do consumidor
CONFAGRI saúda adiamento do Regulamento Anti Desflorestação
Mercadona abriu em Évora
Lidl reforça meta de zero emissões de gases com efeito de estufa até 2050
Patente da portuguesa Nolita permite eliminar açúcares e adoçantes adicionados
María José Sánchez: “Portugal é um mercado chave para a Fruit Attraction”
A Smileat atingiu uma faturação de 12 milhões de euros em 2023, com um crescimento de 60% face ao ano anterior, ultrapassando em 11% as previsões para os resultados. A nível internacional esse crescimento superou qualquer expectativa, tendo chegado aos 130%. Portugal foi, a par da Europa de Leste, um dos mercados que contribuiu mais significativamente para este crescimento.
O dinamismo tem sido constante em Portugal e a Smileat acaba de lançar o boião de bacalhau, promovido como sendo “à Portuguesa, com certeza”, lançado também nos diferentes países onde a empresa especializada em alimentação infantil biológica marca presença.
“2023 foi um ano crucial para a empresa. Conseguimos fortalecer a nossa posição como líderes no setor da alimentação infantil em Espanha e registar um crescimento notável, com um impulso significativo em Portugal e uma expansão estratégica para mercados-chave da Europa do Leste, apesar do complexo contexto macroeconómico em que o setor alimentar está inserido” afirma Alberto Jiménez, cofundador e sócio da Smileat.
Em 2023, a empresa concentrou os seus esforços na melhoria contínua da sua unidade de produção em Jerez de la Frontera, um investimento de 2,2 milhões de euros destinados à reconversão e adaptação da unidade industrial, ampliação de novas linhas de produção e construção de um novo armazém.
Localizada no Parque Agrotecnológico, a fábrica tem 1.200 metros quadrados construídos e quatro terrenos adicionais de 2.600 metros quadrados. Além disso, investiu numa caldeira solar inovadora, demonstrando o seu compromisso contínuo com a sustentabilidade. Estas iniciativas, juntamente com um investimento adicional de 600 mil euros previsto para 2024, geraram 13 empregos diretos, informa a empresa.
“Na Smileat temos apostado na diversificação e expansão da nossa presença no canal de retalho, incorporando novas superfícies à nossa rede de distribuição e fortalecendo o nosso canal online, que nos últimos anos tem registado um crescimento excecional. Além disso, a inauguração da nossa nova fábrica em Jerez de la Frontera foi um grande passo rumo a uma maior autonomia e capacidade produtiva, algo essencial para continuar a crescer e responder eficazmente à crescente procura dos nossos clientes”. acrescenta Alberto Jiménez.