PUB
PUB
Logística

Dachser leva soluções logísticas integradas à LogiMAT 2024

A Dachser vai marcar presença na LogiMAT 2024, que decorre de 19 a 21 de março, em Estugarda, Alemanha. A empresa alemã leva àquela feira de intralogística os seus serviços […]

Hipersuper
Logística

Dachser leva soluções logísticas integradas à LogiMAT 2024

A Dachser vai marcar presença na LogiMAT 2024, que decorre de 19 a 21 de março, em Estugarda, Alemanha. A empresa alemã leva àquela feira de intralogística os seus serviços […]

Hipersuper
Sobre o autor
Hipersuper
Artigos relacionados
Sabe bem neste verão: as sugestões de Francisca Fernandes, deputy head of offer da makro Portugal
Retalho
Cartão Continente com novo modelo de descontos
Retalho
Centros Comerciais geridos pela CBRE assinalam Dia Mundial da Pessoa Com Doença de Alzheimer
Retalho
Ferbar expande gama tropical
Alimentar
Projeto web de Luís Gradíssimo com novidades
MO e Zippy promovem evento dedicado ao eco design e eco engenharia
Retalho
Queijos Santiago lança nova tábua com gama Alavão
Alimentar
Sabe bem neste Verão: a sugestão de Ângela Sarmento, diretora de marketing e comunicação dos Supermercados Apolónia
Retalho
Auchan de Setúbal reabre com conceito inovador e sustentável
Retalho
Desafios da alimentação animal vão ser debatidos pelos industriais do setor
Alimentar

A Dachser vai marcar presença na LogiMAT 2024, que decorre de 19 a 21 de março, em Estugarda, Alemanha. A empresa alemã leva àquela feira de intralogística os seus serviços de logística contratual, com foco nas soluções integradas da cadeia de abastecimento.

A Dachser estará localizada no pavilhão 7, stand C02 e este ano vai dividir o espaço com a Camm Solutions, empresa que desenvolveu a solução material CAMM, que pode ser utilizada como material de embalagem, idêntico ao plástico, que tem a particularidade de ser totalmente compostável e reciclável.

“O quadro para a logística está a tornar-se cada vez mais complexo, devido à constante evolução das exigências dos consumidores, mas, também, devido à volatilidade económica, à falta de novos espaços logísticos e de recursos humanos e, ainda, à responsabilidade de operar de forma sustentável”, diz Thomas Klare, head of corporate contract logistics na Dachser.

Artigos relacionados
Sabe bem neste verão: as sugestões de Francisca Fernandes, deputy head of offer da makro Portugal
Retalho
Cartão Continente com novo modelo de descontos
Retalho
Centros Comerciais geridos pela CBRE assinalam Dia Mundial da Pessoa Com Doença de Alzheimer
Retalho
Ferbar expande gama tropical
Alimentar
Projeto web de Luís Gradíssimo com novidades
MO e Zippy promovem evento dedicado ao eco design e eco engenharia
Retalho
Queijos Santiago lança nova tábua com gama Alavão
Alimentar
Sabe bem neste Verão: a sugestão de Ângela Sarmento, diretora de marketing e comunicação dos Supermercados Apolónia
Retalho
Auchan de Setúbal reabre com conceito inovador e sustentável
Retalho
Desafios da alimentação animal vão ser debatidos pelos industriais do setor
Alimentar
PUB
Logística

STEF consolida atividades e operações de crescimento no primeiro semestre

O Conselho de Administração do Grupo STEF aprovou as contas do primeiro semestre deste ano, um período em que a retoma do consumo alimentar tardou a concretizar-se.

Hipersuper

A multinacional de serviços de transporte e logística de produtos alimentares com temperatura controlada apresentou as contas do primeiro semestre de 2024, afetadas pela demora na retoma do consumo alimentar.

“Durante este período, a retoma do consumo alimentar tardou a concretizar-se, afetando o nosso volume de negócios, que cresceu moderadamente, e o nosso resultado operacional, que diminuiu ligeiramente. Quanto ao nosso resultado líquido, este reflete o elevado nível das taxas de juro durante o período”, explicou o presidente e diretor-geral do Grupo STEF.

Stanislas Lemor revelou ainda que os primeiros seis meses do ano “assinalam a consolidação das nossas atividades e a continuação do nosso desenvolvimento na Europa graças a várias operações de crescimento externo”. “Neste contexto, o nosso Grupo prosseguiu a sua política de investimentos, pois estamos convencidos de que esta é uma garantia de desempenhos para o futuro”, sublinhou.

Durante o período, o endividamento líquido do Grupo passou de mil milhões de euros para 1,3 mil milhões de euros, em resultado da sua estratégia de investimento – crescimento externo, imobiliário e veículos. Por mercados, a STEF França viu a rentabilidade da atividade dos produtos frescos diminuir num contexto de estagnação do consumo alimentar.

A atividade dos produtos congelados registou “uma diminuição dos seus fluxos e uma queda da taxa de preenchimento dos seus armazéns que afeta a rentabilidade”, mas as atividades TSA (produtos temperados secos e alimentares) e acondicionamento “registam uma boa dinâmica, o que lhes permite manter um desenvolvimento contínuo”. A atividade food service “continua a progredir num contexto de abrandamento do crescimento do mercado da restauração”, revela o Grupo.

No âmbito da STEF Internacional, Itália registou “uma dinâmica comercial positiva e mantém um bom controlo dos seus recursos operacionais” e Espanha beneficia dos efeitos positivos do desenvolvimento das atividades food service.

Já em Portugal, “a forte dinâmica comercial” e a estratégia de especialização implementada nos últimos dois anos “permitem consolidar as suas posições nos diferentes mercados”, revela a STEF. No Reino Unido, a empresa registou também um crescimento do seu volume de negócios e “mantém a sua rentabilidade, apesar de um abrandamento das atividades internacionais”.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

PUB
Logística

InPost obtém a certificação de qualidade ISO 9001 em Portugal e Espanha

A norma de qualidade ISO 9001 é válida para empresas de todas as dimensões e é obtida após passar por um processo complexo de auditoria externa independente para verificar se a empresa em questão cumpre todos os parâmetros de gestão de qualidade exigidos, com destaque para a satisfação do cliente e a gestão de processos.

Hipersuper
tagsInPost

A InPost obteve a certificação de qualidade ISO 9001 em Portugal e Espanha, juntando estes dois mercados aos outros onde já possui esta certificação internacional, que é a mais utilizada nas relações cliente-fornecedor em todo o mundo e que fornece informações valiosas na escolha de parceiros de trabalho.

“Estamos muito orgulhosos do que estamos a conseguir passo a passo na InPost. A empresa continua a crescer em número de Ponto Pack e Lockers, estamos constantemente a adicionar novos utilizadores, estamos a aumentar o volume de encomendas geridas, estamos a trabalhar com cada vez mais comerciantes eletrónicos, continuamos a promover a nossa estratégia de sustentabilidade e, ao mesmo tempo, conseguimos certificar as nossas ações com normas importantes como a ISO 9001, o que nos permite seguir, em Espanha e em Portugal, o caminho traçado pelo grupo em todos os mercados em que opera”, sublinha a Nicola D’Elia, CEO do grupo InPost em Portugal, Espanha e Itália.

A InPost sublinha que a obtenção da certificação ISO 9001 é um impulso para a empresa que já conta com mais de 8.000 Pontos Pack e Lockers em Espanha e mais de 2.000 em Portugal, e que ajuda especialmente as PMEs a obterem um rendimento extra quando se tornam num Ponto Pack ou oferecem a opção de envio não domiciliários nas suas lojas digitais.

A norma de qualidade ISO 9001 é válida para empresas de todas as dimensões e é obtida após passar por um processo complexo de auditoria externa independente para verificar se a empresa em questão cumpre todos os parâmetros de gestão de qualidade exigidos, com destaque para a satisfação do cliente e a gestão de processos. Os sistemas de gestão de qualidade permitem a cada organização organizar e sistematizar os seus processos internos de forma a ganhar competitividade nos mercados globais, preservando a experiência do cliente e protegendo os interesses tanto da empresa beneficiária como daqueles que com ela trabalham ou colaboram.

 

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

PUB
Logística

Maura Teixeira é a nova diretora ibérica de marketing & inovação da Nhood

Maura Teixeira já integrava a estrutura da Nhood em Portugal, passando agora a ser a responsável por liderar as áreas de marketing e inovação, de forma transversal a todas as áreas de negócio e ativos imobiliários geridos pela empresa em ambos os países, Portugal e Espanha.

Hipersuper

Maura Teixeira assume novas responsabilidades como diretora de marketing & inovação para a Ibéria da Nhood, reforçando a liderança da empresa nas suas operações em Portugal e Espanha. Esta nomeação reflete a estratégia de sinergia entre os dois mercados ibéricos e destaca a importância da inovação como fator diferenciador no setor imobiliário, sublinha a empresa.

Com uma sólida experiência de mais de 15 anos nas áreas de comunicação e marketing, Maura Teixeira já integrava a estrutura da Nhood em Portugal, passando agora a ser a responsável por liderar as áreas de marketing e inovação, de forma transversal a todas as áreas de negócio e ativos imobiliários geridos pela empresa em ambos os países, Portugal e Espanha.

A sua missão passa por reforçar a notoriedade e o crescimento da Nhood, desenvolvendo e definindo serviços de Marketing e Inovação alinhados com a estratégia global da empresa, garantindo o seu alinhamento com os mercados locais. Adicionalmente, irá promover a inovação através de novas metodologias de trabalho, bem como a implementação de soluções que contribuam para a transformação do setor imobiliário e para o crescimento do mercado ibérico.

“Esta nova função permitirá fortalecer as sinergias entre Portugal e Espanha, aproveitando o melhor de cada mercado para garantir uma abordagem inovadora e integrada nas nossas operações. O crescimento no mercado ibérico potenciado através de uma equipa de desenvolvimento mais ágil, em que a cultura colaborativa sai reforçada e todos os membros da equipa conseguem aplicar o seu vasto conhecimento na qualidade e eficácia dos projetos. Estas equipas altamente especializadas e focadas na inovação vão contribuir certamente para resultados impactantes no nosso portefólio diversificado e assente em projetos de uso misto – seja retalho comercial, escritórios, residências, entre outros negócios imobiliários que promovem a flexibilização de usos em função das necessidades do consumidor, do território e evolução da vida urbana.”, sublinha Maura Teixeira, que continuará a assegurar uma gestão orientada para o desenvolvimento sustentável em todos os projetos sob a sua alçada.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

PUB
I&D

ID Logistics implementa sistema de picking inovador

Esta solução representa um avanço significativo no processo de picking, aumentando a produtividade e contribuindo para o bem-estar dos colaboradores, sublinha a ID Logistics.

Hipersuper

A ID Logistics deu mais um passo rumo à inovação com a implementação de um sistema de picking para unidades, caixas completas e paletes. O sistema “3 Jumps” permite reforçar os requisitos de alta qualidade e desempenho, gerindo de forma mais eficaz a preparação de várias encomendas, enquanto otimiza as deslocações e elimina erros através da validação do peso por linha, avança a empresa.

Esta tecnologia permite processar até 16 pedidos em simultâneo, reduzindo em média 30% o tempo de preparação e as deslocações dos colaboradores, com menor esforço, graças ao equipamento motorizado. Equipada com um sistema LED e uma câmara frontal que, através da cor, identifica o estado da encomenda e alerta para qualquer ocorrência durante o processo de picking, o ecrã apresenta todas as informações relativas ao pedido, como a quantidade de artigos por caixa, facilitando o trabalho do colaborador ao longo de todo o processo.

Além disso, o sistema integra um registo fotográfico e de peso por cada quantidade agregada ao pedido.

“Mantemos firme o compromisso de melhorar continuamente a forma como executamos as nossas tarefas, simplificando o trabalho dos nossos colaboradores e reforçando a eficiência junto dos nossos clientes”, afirma Gonçalo Silveira, site manager pharma da ID Logistics. “Com o sistema ‘3 Jumps’, reafirmamos o nosso compromisso com a sustentabilidade e a inovação, enquanto nos preparamos para enfrentar as exigências de mercado que os nossos clientes encaram diariamente”, acrescenta.

Este novo sistema de picking oferece uma melhoria significativa no trabalho dos colaboradores, sendo manobrável e proporcionando total liberdade de movimentos. Comparado com sistemas anteriores, o sistema “3 Jumps” destaca-se pela sua ergonomia, redução do esforço na movimentação da carga, validação de peso, confirmação de etapas e um esquema de cores para distinguir os diferentes estados de preparação da encomenda.

Após a validação do artigo e leitura do código com o scanner ótico portátil, o sistema determina o lote e informa as quantidades necessárias. O colaborador, então, coloca as unidades nas caixas, valida o peso e, se não houver divergências, atualiza a nova localização do picking.

Além de beneficiar os colaboradores, esta inovação também melhora a experiência do cliente. A qualidade da entrega é aprimorada graças à validação da carga, à eficiência na ocupação dos volumes enviados e ao registo de peso e fotográfico por linha, que permite detetar divergências de forma célere, destaca a ID Logistics.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

PUB
Logística

InPost regista 612 milhões de euros de receitas no segundo trimestre

O Grupo InPost, anunciou um “aumento significativo das vendas, da rentabilidade e do fluxo de caixa livre” e a expansão da sua rede de lockers nos principais mercados, incluindo Portugal.

Hipersuper

O volume de encomendas do grupo atingiu 264,4 milhões, o que representa um aumento de 23% em relação ao ano anterior, informa a InPost. A Polónia e os mercados internacionais da InPost contribuíram para este crescimento, com melhorias anuais de 20% e 29%, respetivamente.

Em relação às receitas, o Grupo atingiu 612.190.193 euros no segundo trimestre do ano o que significou uma melhoria de 22,5% face ao período homólogo. Os melhores desempenhos foram observados na Polónia e no Reino Unido, bem como no segmento B2C nos mercados da Mondial Relay.

O primeiro semestre de 2024 destacou-se por um fluxo de caixa livre (FCF) positivo de 85.728.707 a nível do Grupo. Na Polónia, o FCF ascendeu a 145.500.683 euros o mesmo período, um desempenho que permitiu “financiar a rápida expansão do grupo no resto da Europa”, destaca a InPost.

No segmento do Reino Unido e Itália, a InPost entregou 29,1 milhões de encomendas no segundo trimestre de 2024 (+119% interanual), com os dois mercados a registarem outro trimestre lucrativo ao nível do EBITDA ajustado. Para o segmento total, o EBITDA ajustado atingiu 7.422.162 euros no segundo trimestre de 2024, em comparação com uma perda de 5.601.625 euros um ano antes.

Já em relação ao terceiro trimestre de 2024, a InPost aponta um crescimento contínuo do volume de cerca de 20% a nível do grupo, “com o volume na Polónia a crescer a uma taxa média a elevada e o volume internacional total a crescer a uma taxa semelhante à do segundo trimestre de 2024”.

“No segundo trimestre de 2024, apresentámos mais um conjunto de resultados operacionais e financeiros sólidos. Ao nível do grupo, voltámos a registar fortes volumes, receitas e ganhos acima do mercado. Estamos a acelerar a expansão da nossa rede de pontos pack. No último trimestre, estabelecemos um novo recorde de instalação de lockers, com 3.000 novos cacifos”, destaca Rafał Brzoska, fundador e CEO do Grupo InPost.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

PUB
Logística

Chakib Kara é o novo diretor-geral da Tetra Pak Ibéria

Antes de ingressar na Tetra Pak, Chakib Kara também desempenhou funções de liderança em empresas multinacionais como a Philip Morris International e a Firmenich.

Hipersuper

Chakib Kara foi nomeado diretor-geral da Tetra Pak Ibéria. Ramiro Ortiz, que ocupava esta posição até à data, passa a assumir agora o cargo de diretor-geral da Tetra Pak México.

Com um mestrado em microengenharia robótica pelo Swiss Federal Institute of Technology/École Polytechnique Fédérale de Lausanne e com uma experiência de mais de 15 anos na Tetra Pak, Chakib Kara ocupou o cargo de Presidente e Diretor-Geral em várias regiões, nomeadamente em França e Benelux, bem como, anteriormente, em regiões do Norte de África (Magrebe) e no Médio Oriente.

Antes de ingressar na Tetra Pak, Chakib Kara também desempenhou funções de liderança em empresas multinacionais como a Philip Morris International e a Firmenich.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

PUB

garland

Logística

Garland cria nova parceria na Suíça para fortalecer os serviços de transporte terrestre

O Grupo Garland estabeleceu uma parceria com a empresa suíça Streck, que “permitirá a criação de sinergias valiosas entre a Garland Transport Solutions (GTS) em Portugal e Espanha”, destaca a empresa.

Hipersuper

O Grupo Garland estabeleceu uma nova parceria que envolve a Garland Transport Solutions, empresa de transportes do Grupo, e a Streck, empresa suíça com 75 anos de experiência no setor. Esta colaboração permitirá à empresa nacional do setor da logística, transportes e navegação, fortalecer os seus serviços de transporte terrestre de e para a Suíça, ampliando a sua presença no mercado europeu.

“Com esta nova parceria, a Garland Transport Solutions oferece saídas semanais de Lisboa e Porto para Basel, garantindo um serviço de recolhas e entregas em todo o território suíço. O tempo de trânsito estimado é de quatro a cinco dias úteis, proporcionando uma solução eficiente e competitiva para mercadorias como grupagem, cargas gerais, mercadorias perigosas (ADR) e cargas com temperatura controlada”, assegura a Garland.

A Garland já opera na Suíça há mais de 20 anos, com saídas regulares de duas vezes por semana para Basel. Com a Streck, o serviço passa a cobrir todo o país helvético, com operações otimizadas a partir do terminal de Basel, incluindo descargas/cargas diretas para Less Than Truckload (LTL) e Full Truckload (FTL) em todo o território suíço, revela ainda a empresa

“Esta parceria visa precisamente atender a esta dinâmica comercial, proporcionando um serviço logístico robusto que facilita o fluxo de mercadorias entre os dois países”, explica Giles Dawson, CEO da Garland Transport Solutions, empresa de transportes do Grupo Garland.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

PUB
Logística

Ford Trucks entra no mercado suíço

No âmbito da sua expansão global, a Ford Trucks entrou agora na Suíça, com veículos como o F-MAX e a nova série F-LINE, que apresentam uma conectividade de última geração.

Hipersuper

No âmbito da sua expansão europeia, a Ford Trucks está a entrar na Suíça, mercado que considera “chave” para o seu plano de crescimento na Europa Ocidental. “Com esta novidade, a Ford Trucks completa o seu posicionamento na região DACH (Alemanha, Áustria e Suíça)”, destaca a marca multinacional, que terá como parceiro na Suíça, a BF Import AG, subsidiária do Grupo Auto AG.

“A Ford Trucks fornecerá as soluções tecnológicas eficientes exigidas pela extensa rede de clientes de veículos comerciais do importador, especialmente o tractor F-MAX, bem como a nova série F-LINE, que se destaca pela sua tecnologia de conectividade e características avançadas de segurança”, revela, acrescentado que a Suíça, que tem um forte potencial para veículos elétricos, será um dos países pioneiros onde será introduzido no mercado o primeiro camião elétrico concebido pela Ford Trucks, produzido em série até 2025.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a BF Import AG, um nome respeitado no mercado suíço, à medida que expandimos a nossa presença na Europa. A nossa estratégia centra-se em aproveitar o nosso forte portfólio de produtos e rede de revendedores para oferecer valor e eficiência excecionais, especialmente em mercados-chave como a Suíça. Como marca na vanguarda da mobilidade futura, continuamos empenhados em melhorar as operações dos nossos clientes suíços através de tecnologia avançada e eficiência”, destaca Emrah Duman, vice-presidente da Ford Trucks.

A Ford Trucks está empenhada em fazer avançar a sua estratégia de crescimento nos países escandinavos até 2029 e em alcançar zero emissões na produção de veículos comerciais pesados até 2040, continuando ainda o seu trabalho nos motores a hidrogénio, bem como na eletrificação, que é o seu foco principal.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

PUB
Alimentar

Bolt Food celebra aniversário com a marca de 40 mil restaurantes em 15 países

Para celebrar, a aplicação de entrega de comida da Bolt revela os pedidos mais populares, bem como as tendências de entrega exclusivas dos clientes em Portugal.

Hipersuper

A primeira encomenda da Bolt Food foi concluída em Tallinn, na Estónia, a 21 de agosto de 2019. Desde então, a plataforma tem continuado a crescer e, no seu quinto ano, a Bolt Food opera em mais de 200 cidades em todo o mundo e 20 em Portugal.

Com base nos dados disponíveis na aplicação, o artigo Bolt Food mais popular entre os utilizadores da aplicação nos últimos cinco anos é o cheeseburger, enquanto a refeição mais popular ao almoço é o hambúrguer. Portugal segue esta última tendência, mas o artigo mais popular entre os portugueses são batatas fritas, informa a Bolt.

Globalmente, nos últimos cinco anos, a Bolt Foods entregou mais de 10 milhões as refeições encomendadas depois da meia-noite, “com o kebab a ser rei neste período, contando aproximadamente com 480 mil pedidos”, destaca a empresa.

Já na Bolt Market, a plataforma de entrega de mercaria em casa da Bolt, o produto mais popular, tanto em Portugal como a nível global, é água e o maior pedido global na plataforma incluiu 79 itens. Em Portugal esse valor não ficou muito aquém, com uma encomenda de 75 itens.

Com quase seis milhões de sopas entregues no total nos últimos cinco anos, a grande maioria destes pedidos foi realizado nos meses mais frios. Já no Ano Novo existe uma tendência, com mais de três milhões de saladas e poke bowls entregues.

Como celebração final do quinto aniversário, a Bolt procurou saber quantos clientes poderão ter celebrado o seu aniversário juntamente com a Bolt Food, “e descobriu que em Portugal, desde o lançamento do serviço em 2021, foram entregues mais de 88 mil bolos de aniversário”, indica ainda.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

PUB
Logística

InPost celebra acordos para facilitar entrega de compras online

Os utilizadores podem fazer compras durante as férias e recolher a encomenda quando regressarem, sublinha a InPost.

Hipersuper

A plataforma internacional de entrega para o comércio eletrónico refere que com o regresso das crianças à escola, muitas famílias estão a utilizar a modalidade e-commerce para realizar grande parte das compras que os filhos necessitam para o regresso às aulas.

Nesse sentido, a empresa sublinha que os consumidores podem comprar antecipadamente os produtos de que vão precisar em setembro, “mesmo a partir do seu destino de férias”, e recolher a encomenda no Ponto Pack ou Locker escolhido, As compras podem lá permanecer até oito dias antes de terem de ser recolhidas.

A InPost cita um estudo realizado pela plataforma que concluiu que, quando fazem compras online, 22% dos jovens entre os 25 e os 34 anos optam agora pela entrega não-domiciliária. “Este método mais eficiente não só gerou poupanças significativas em termos de poluição ambiental, como também realçou o compromisso da empresa com práticas responsáveis e sustentáveis, em linha com o seu objetivo de ser uma empresa neutra em termos de carbono até 2040”, destaca.

A empresa de logística especializada em entregas não-domiciliárias revela ainda que estabeleceu vários acordos de colaboração com marcas que “oferecem múltiplas propostas para quando chegarem os primeiros saldos da estação”.

É possível escolher o Ponto Pack ou Locker que mais convém e escolher a hora do dia para levantar a encomenda. Nalguns casos, com disponibilidade 24/7, como é o caso de muitos lockers, esta opção permite uma entrega mais flexível.

Os utilizadores também poderão fazer devoluções nos Ponto Pack da InPost se algum dos artigos que compraram não corresponder ao que procuravam, “processo para o qual já não é sequer necessário imprimir uma etiqueta de devolução”, informa a empresa que tem mais de dois mil Ponto Packs e Lockers em todo o país.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 Hipersuper. Todos os direitos reservados.