McDonald’s traz o universo anime a Portugal com novo menu e embalagens temáticas
A campanha vira o M da McDonald’s numa iniciativa que está no ar desde 9 de abril juntamente com um novo menu WcDonald’s.
Hipersuper
Salesforce investe em formações gratuitas em IA
Luís Simões valida metas de redução de emissões de gases de efeito de estufa
Auchan lança nova edição do concurso ‘A Mesa dos Portugueses’
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
A McDonald’s Portugal trouxe o universo anime e mangá à marca ao dar vida ao WcDonald’s, uma representação da McDonald’s nas séries japonesas há já algumas décadas.
A campanha vira o M da McDonald’s numa iniciativa que está no ar desde 9 de abril juntamente com um novo menu WcDonald’s.
A campanha multimeios é dedicada aos consumidores que são fãs de anime e mangá, series animadas e bandas desenhadas de origem japonesa, e pretende homenagear o universo WcDonald’s.
A iniciativa é composta por uma série de quatro episódios de anime e mangá, criada e produzida exclusivamente para a campanha, bem como o WcDonald’s, com um novo molho ‘WcDonald’s Sweet Chili’ e um packaging temático. As embalagens personalizadas têm ilustrações inspiradas nas animações japonesas, projetadas pelo ilustrador de mangá, Acky Bright.
A marca desenvolveu também uma linha de produtos de merchandising exclusivo WcDonald’s.
Esta iniciativa marca presença em televisão, exterior, digital – redes sociais e display, e restaurante. Esta é uma campanha global da McDonald’s que já decorreu noutros países e que foi agora adaptada para Portugal pela TBWA\Lisboa. A série foi produzida pelo Studio Pierrot, um conceituado estúdio japonês, e pretende retratar os quatro maiores subgéneros da animação japonesa: ação, romance, mecha e fantasia.
A campanha está a decorrer nos 200 restaurantes da marca até 6 de maio.