Porbatata lança a campanha ‘Descasca o Mito’ para promover a batata portuguesa
‘Descasca o Mito’ é o lema da edição deste ano da campanha anual de promoção da batata portuguesa promovida pela Porbatata – Associação da Batata de Portugal.
Hipersuper
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Delnext oferece o envio de bens essenciais para corporações de bombeiros
Novo Impossible Coffee da Delta chega de São Tomé e Príncipe
Pingo Doce ao lado das corporações de Bombeiros de todo o país
Associações empresariais portuguesas pedem alargamento da implementação do Regulamento Anti Desflorestação
Gallo com nova edição colecionável que homenageia a Portugalidade
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
‘Descasca o Mito’ é o lema da edição deste ano da campanha anual de promoção da batata portuguesa promovida pela Porbatata – Associação da Batata de Portugal.
Este ano, a campanha, que estará ativa até 30 de setembro, tem como objetivo desmistificar “quatro conceções erradas sobre a batata, destacando os seus benefícios e versatilidade”, avança a Porbatata: ‘Batata engorda? Descasca o mito! Batata é fit!’; ‘Sopa com batata? Descasca o mito! Batata é energia!’; ‘Casca da batata é lixo? Descasca o mito! 0% desperdício!’: ‘Batata Nacional? Descasca o mito! É divinal!’.
Com o apoio das cadeias de grande distribuição, ‘Descasca o Mito’ pretende transformar a forma como encaramos a batata portuguesa. A Porbatata refere que os dados mais recentes revelam uma acentuada evolução na sua produção. “Após uma queda significativa em 2022, a produção de batata em 2023 deu lugar a uma recuperação, alcançando 356.580 toneladas em Portugal, segundo dados provisórios do Eurostat. As exportações subiram 74% em 2023, segundo dados provisórios do INE, e 90% dessas exportações são aparentemente relativas a mercado de indústria (processamento de batata)”, indica a associação.
“É evidente que ‘Descasca o mito!’ é mais do que uma simples campanha; é uma oportunidade para fortalecer sector da batata de Portugal no mercado nacional e internacional, fomentar o consumo per capita e consolidar o papel da batata portuguesa como um produto de qualidade, saudável e sustentável para famílias portuguesas”, sublinhaSérgio Ferreira, presidente da Porbatata.
A campanha tem o apoio da APED (Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição) e a adesão das principais cadeias de distribuição, sendo financiada pelos associados da Porbatata e pelo Crédito Agrícola.