Sumol Compal adota nova identidade visual
A Sumol Compal adotou uma nova identidade visual que pretende afirmar uma cultura corporativa mais integrada em Portugal e a projetar como uma entidade de escala global. Desde a fusão […]
![Hipersuper](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/hiper_user-120x120.png)
Hipersuper
Worten lança serviço de atendimento ao cliente em Língua Gestual Portuguesa
Revolut anuncia receitas de 2,1 mil milhões de euros em 2023
Mercadona: 5 anos em Portugal e mais de 3.000 milhões de euros em compras a fornecedores nacionais
DS Smith com novas soluções inovadoras de packaging sustentável para produtos pesados e de grandes dimensões
Ferbar lança nova marmelada de receita caseira sem conservantes
Missão Continente distribuiu mais de 7,6 milhões de euros em produtos alimentares e não alimentares
Missão inversa de compradores de vinhos do Reino Unido envolve 22 produtores nacionais e 12 do Reino Unido
Grupo Ibersol inaugura restaurante KFC na Charneca da Caparica
Symington lança quatro grandes Portos Vintage das suas garrafeiras
Programa TransforMAR vai premiar três projetos que contribuam para a proteção dos oceanos e dos ecossistemas aquáticos
A Sumol Compal adotou uma nova identidade visual que pretende afirmar uma cultura corporativa mais integrada em Portugal e a projetar como uma entidade de escala global.
Desde a fusão entre a Sumol e a Compal, a empresa evoluiu naturalmente para uma entidade única que é responsável pela gestão e pelo crescimento de marcas icónicas no mercado doméstico e nos mais de 50 mercados internacionais, onde pretende ser uma empresa de referência em bebidas de fruta e em vegetais.
A evolução do logotipo é a manifestação visual da evolução da Sumol Compal, com vista à consolidação de uma cultura corporativa mais integrada.
“A adoção da nova identidade visual da Sumol Compal é um passo evolutivo na afirmação da organização como uma empresa única. Hoje, decorrida mais de uma década, desde a fusão entre a Sumol e a Compal, a empresa transcende a soma das partes. O compromisso com uma cultura mais integrada é um eixo importante na consolidação e no crescimento da Sumol Compal em todos os mercados, locais e internacionais, em que está presente” sublinha Rita Russo, gestora de sustentabilidade e comunicação da Sumol Compal.
O novo logotipo evoluiu a partir da identidade da organização, atribuindo-lhe um cunho mais moderno e assertivo que afirma a Sumol Compal como uma House of Brands. O símbolo “+”, patente no antigo logotipo, para cumprir o propósito de reforçar a soma de duas companhias, aquando da aquisição da Compal pela Sumol, cai nesta nova versão do logo, dado que ao dia de hoje já não faz sentido, adotando-se Sumol Compal. As novas cores, presentes no novo logo, representam diversidade, dinamismo, criatividade e transformação, é explicado em comunicado.
O processo criativo de restyling ficou a cargo da Unlock Brands.