Campanha da Cruz Vermelha com insígnias alimentares permitiu dar 600 mil refeições
Pingo Doce, El Corte Inglés, Auchan, Mercadona e E.Leclerc são parceiros da iniciativa campanha Vale +
![Hipersuper](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/hiper_user-120x120.png)
Hipersuper
Minerva lança para este verão gama de Saladas de Atum
Yoggi com novidades para o verão
Boutique dos Relógios abre espaço no Plaza Madeira
Wells abre nova loja com conceito de perfumaria e beleza no Bplanet Barreiro
Comércio, hotelaria e logística são os setores que mais contratam este verão
PortugalFoods organiza missão empresarial à Colômbia
Atividades internacionais e crescimento externo impulsionam negócios da Stef
Danone com nova campanha
Bimi lança campanha a comunicar que comer vegetais “não tem de ser aborrecido”
Quinta de Chocapalha certificada pelo Referencial Nacional de Sustentabilidade do Sector Vitivinícola
Desde o lançamento, em 2021, a campanha Vale + da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) já permitiu doar 600 mil refeições a quem mais precisa.
A campanha está de regresso a 597 grandes superfícies de todo o país, entre 12 e 26 de julho, e tem como parceiros as insígnias Pingo Doce, El Corte Inglés, Auchan, Mercadona e E.Leclerc.
Neste período, será possível realizar uma doação em caixa, através da aquisição de vales monetários ou alimentares, que se traduzem em arroz, atum, esparguete, grão-de-bico e salsichas.
Nos fins de semana de 13 e 14, 20 e 21 de julho, realizam-se recolhas de bens de primeira necessidade em loja, com a presença de voluntários.
Na primeira campanha de 2024, realizada em março, o valor angariado tanto em vales como em produtos permitiu à CVP doar o equivalente a quase 149 mil refeições.
A Cruz Vermelha Portuguesa está presente em todo o território nacional, onde desenvolve programas sociais que proporcionam refeições dignas e equilibradas, auxiliando no pagamento de despesas básicas, como rendas de casa, luz, água e até despesas médicas.
“A Cruz Vermelha tem a ambição de fazer mais por todos, para construir um futuro mais digno e humano. Esta nova campanha do Vale + vai permitir reforçar a nossa capacidade de respostas sociais no terreno a famílias em situação vulnerável, pessoas em situação de sem abrigo, migrantes e refugiados”, explica o presidente da CVP, António Saraiva, apelando à participação de todos.