PUB
Retalho

Campanha da Cruz Vermelha com insígnias alimentares permitiu dar 600 mil refeições

Pingo Doce, El Corte Inglés, Auchan, Mercadona e E.Leclerc são parceiros da iniciativa campanha Vale +

Hipersuper
Retalho

Campanha da Cruz Vermelha com insígnias alimentares permitiu dar 600 mil refeições

Pingo Doce, El Corte Inglés, Auchan, Mercadona e E.Leclerc são parceiros da iniciativa campanha Vale +

Hipersuper
Sobre o autor
Hipersuper
Artigos relacionados
Minerva lança para este verão gama de Saladas de Atum
Alimentar
Yoggi com novidades para o verão
Bebidas
Boutique dos Relógios abre espaço no Plaza Madeira
Retalho
Wells abre nova loja com conceito de perfumaria e beleza no Bplanet Barreiro
Retalho
Comércio, hotelaria e logística são os setores que mais contratam este verão
Logística
PortugalFoods organiza missão empresarial à Colômbia
Exportação
Atividades internacionais e crescimento externo impulsionam negócios da Stef
Exportação
Danone com nova campanha
Alimentar
Bimi lança campanha a comunicar que comer vegetais “não tem de ser aborrecido”
Alimentar
Quinta de Chocapalha certificada pelo Referencial Nacional de Sustentabilidade do Sector Vitivinícola
Bebidas

Desde o lançamento, em 2021, a campanha Vale + da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) já permitiu doar 600 mil refeições a quem mais precisa.

A campanha está de regresso a 597 grandes superfícies de todo o país, entre 12 e 26 de julho, e tem como parceiros as insígnias Pingo Doce, El Corte Inglés, Auchan, Mercadona e E.Leclerc.

Neste período, será possível realizar uma doação em caixa, através da aquisição de vales monetários ou alimentares, que se traduzem em arroz, atum, esparguete, grão-de-bico e salsichas.

Nos fins de semana de 13 e 14, 20 e 21 de julho, realizam-se recolhas de bens de primeira necessidade em loja, com a presença de voluntários.

Na primeira campanha de 2024, realizada em março, o valor angariado tanto em vales como em produtos permitiu à CVP doar o equivalente a quase 149 mil refeições.

A Cruz Vermelha Portuguesa está presente em todo o território nacional, onde desenvolve programas sociais que proporcionam refeições dignas e equilibradas, auxiliando no pagamento de despesas básicas, como rendas de casa, luz, água e até despesas médicas.

“A Cruz Vermelha tem a ambição de fazer mais por todos, para construir um futuro mais digno e humano. Esta nova campanha do Vale + vai permitir reforçar a nossa capacidade de respostas sociais no terreno a famílias em situação vulnerável, pessoas em situação de sem abrigo, migrantes e refugiados”, explica o presidente da CVP, António Saraiva, apelando à participação de todos.

Artigos relacionados
Minerva lança para este verão gama de Saladas de Atum
Alimentar
Yoggi com novidades para o verão
Bebidas
Boutique dos Relógios abre espaço no Plaza Madeira
Retalho
Wells abre nova loja com conceito de perfumaria e beleza no Bplanet Barreiro
Retalho
Comércio, hotelaria e logística são os setores que mais contratam este verão
Logística
PortugalFoods organiza missão empresarial à Colômbia
Exportação
Atividades internacionais e crescimento externo impulsionam negócios da Stef
Exportação
Danone com nova campanha
Alimentar
Bimi lança campanha a comunicar que comer vegetais “não tem de ser aborrecido”
Alimentar
Quinta de Chocapalha certificada pelo Referencial Nacional de Sustentabilidade do Sector Vitivinícola
Bebidas
PUB
Alimentar

Minerva lança para este verão gama de Saladas de Atum

Com uma embalagem de formato inovador no mercado português (uma bowl com 160g de produto) as saladas Minerva são apresentadas como a solução ideal para o verão onde a conveniência faz toda a diferença.

A Minerva lança para este verão uma gama de Saladas de Atum composta por três receitas: estilo Toscana, estilo Mexicana e Cous-Cous.

Com uma embalagem de formato inovador no mercado português (uma bowl com 160g de produto) as saladas Minerva estão prontas a comer em qualquer momento:  não necessitam de frio  e por isso prontas para levar para todo o lado.

A Minerva tem também no ar uma campanha de comunicação com o slogan ‘Verão Fácil’ e que está presente em outdoors por todo o país, no ponto de venda, aviões na costa portuguesa e por uma ampla campanha digital que inclui as redes sociais com influenciadores e criadores de conteúdos digitais.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Bebidas

Yoggi com novidades para o verão

A Yoggi lança duas edições limitadas com as “frutas preferidas de verão”: melancia-limão e melão. As novas edições foram desenvolvidas sem adição de açúcares e 0% de matéria gorda, tendo em conta as preferências dos consumidores, sublinha a Yoggi em comunicado.

tagsYoggi

 

Além dos novos sabores, a marca vai lançar uma campanha de verão que vai juntar Madalena Abecassis e Inês Herédia, com o mote “Este verão bebe a pensar no futuro”, e que pretende mostrar as várias inovações que a marca lançou num passo claro de compromisso com a vertente mais sustentável: serão elaborados com ingredientes 100% naturais,  serão retirados os rótulos das garrafas dos packs de 8 e, conforme exigido pela diretiva europeia relativa à redução do impacto de determinados produtos de plástico no ambiente, todas as garrafas terão tampas agregadas.

Com a retirada dos rótulos das embalagens dos packs de 8, a marca pretende poupar a utilização de cerca de 9 toneladas de plástico anualmente na produção. Adicionalmente, com a tampa presa à embalagem, a marca facilita ao consumidor final o correto encaminhamento de todo o resíduo. Estas medidas são um reforço do da estratégia de sustentabilidade e da posicionamento que a marca tem assumido nos últimos anos.

“Somos reconhecidos pelos iogurtes líquidos de sabor refrescante e as edições limitadas de verão são ideais para desfrutar nesta época do ano. Além disso, e como agentes ativos, pretendemos mostrar como pequenos passos podem ter impacte no que toca à sustentabilidade, e as novas embalagens sem rótulos e com tampa fixa são exemplo disso”, sublinha Vera Moura, brand manager Yoggi.

.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Boutique dos Relógios abre espaço no Plaza Madeira

A Boutique dos Relógios está aberta no quiosque localizado no piso 2 do Plaza Madeira.

O Plaza Madeira foi o espaço escolhido pela Boutique dos Relógios para reforçar a sua presença na Madeira. Com esta abertura, o centro comercial, gerido pela Multi Portugal, renova o seu portefólio no segmento da relojoaria e joalharia e prossegue a sua nova abordagem, focada nos segmentos de moda e de lifestyle.

A Boutique dos Relógios está aberta no quiosque localizado no piso 2.

“É com muita satisfação que o Plaza Madeira se associa à estratégia de expansão da Boutique dos Relógios”, afirma Vitor Rodrigues, diretor daquele centro comercial, acrescentando que a abertutra da Boutique dos Relógios “resulta do nosso esforço em atrair marcas de excelência, contribuindo, assim, para a melhoria contínua da proposta de valor que oferecemos”.

Implantado no centro do Funchal, o Plaza Madeira tem uma área bruta locável de 15.970 metros quadrados, conta com 68 lojas, distribuídas por três pisos, uma área de restauração e disponibiliza 859 lugares de estacionamento.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Wells abre nova loja com conceito de perfumaria e beleza no Bplanet Barreiro

Este espaço no Bplanet Barreiro é a 22ª loja Wells que recebe o conceito perfumaria e beleza.

Hipersuper
tagsWell's

A Wells abre uma nova loja de beleza no Bplanet – Centro comercial & Retail Park, no Barreiro, a 22º loja Wells com conceito de perfumaria e beleza e, simultaneamente, a primeira a chegar a esta cidade, reunindo no mesmo espaço produtos de perfumaria, beleza, saúde, bebé e ótica.
Localizada junto à porta principal do centro comercial, a nova loja “oferece uma experiência de beleza única e reúne as melhores marcas dos três canais, Parafarmácia, Perfumaria e MassMarket, num ambiente diversificado e com um atendimento personalizado”. Além das marcas de dermocosmética e de parafarmácia habitualmente à venda nas lojas Wells, este espaço vai contar com grandes marcas de beleza como Carolina Herrera, Hugo Boss, Giorgio Armani, Ralph Lauren, Clinique, Clarins e Biotherm.
A loja conta com uma zona de marcas a preços WOW!. Destaca-se também a Mask Bar, dedicada a máscaras de rosto e corpo, e o Make-up Bar, um espaço dedicado ao aconselhamento personalizado e experimentação de produto de maquilhagem das já reconhecidas marcas Maybelline, Wibo, Flormar, Catrice, Essence, Nyx e L’Oreal Paris.
Este espaço estará aberto de domingo a quinta-feira, das 10 às 22 horas, e sextas-feiras, sábados e feriados, das 10 às 23 horas.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

(imagem de arquivo)

Logística

Comércio, hotelaria e logística são os setores que mais contratam este verão

O maior volume de contratações concentra-se nas cidades de Lisboa, Porto e Faro e os perfis técnicos são os mais solicitados.

Hipersuper

Segundo um estudo do Eurofirms Group, é nos setores do comércio, nomeadamente no grande consumo e retail, da hotelaria e da logística que se verificam as maiores subidas no volume de contratações.

“O setor da construção apresenta também um aumento no seu volume de colaboradores durante estes meses, potenciado, por um lado, pela necessidade de mão de obra adicional para a construção ou reparação de infraestruturas em zonas turística”, indica ainda o estudo sobre as tendências de contratações nos meses de verão deste ano.

“O verão é por excelência um período onde a atividade turística aumenta exponencialmente, exercendo pressão sobre os setores que lhe dão suporte, e que em muito contribuem para o desenvolvimento da nossa economia e consequentemente para a dinamização do mercado laboral”, afirma o diretor de market intelligence do Eurofirms Group, Eloi Tarrés.

Lisboa, Porto e Faro são as cidades onde existe uma maior procura de profissionais para trabalharem durante os meses de verão, nos setores da hotelaria, comércio e logística.

Na hotelaria, além de Lisboa, Porto e Faro, o estudo do Eurofirms Group também destaca a procura em Setúbal, Vila Nova de Gaia, Braga, Leiria, Albufeira e Aveiro. Os perfis mais procurados são os de empregados de mesa, cozinheiros, ajudantes de cozinha, empregados de limpeza, rececionistas e baristas.

Já no setor do comércio, Braga e Setúbal são a par de Lisboa, Porto e Faro as cidades que registam maior procura de trabalhadores. Os perfis mais requisitados são os de repositores, promotores, embaladores e operadores de caixa.

Na área da logística, Lisboa e Porto são as cidades com maior procura. Aveiro, Setúbal, Faro e Braga apresentam também uma forte procura. Neste setor, as vagas mais pretendidas são as de empregados de armazém, operadores logísticos, condutores de empilhadores e embaladores.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Exportação

PortugalFoods organiza missão empresarial à Colômbia

A PortugalFoods, em parceria com a Câmara de Comércio Portugal-Atântico Sul, está a organizar uma missão empresarial a Bogotá e Medellin, na Colômbia.

Hipersuper

A missão empresaria vai decorrer de 16 a 22 de novembro deste ano e destina-se às empresas do setor agroalimentar nacional.

Organizada pela PortugalFoods, em parceria com a Câmara de Comércio Portugal-Atântico Sul, a missão vai realizar-se em Bogotá e Medellín.

“A Colômbia é um dos países mais dinâmicos da América Latina, contando com uma economia estável e com um acordo de livre-comércio com a União Europeia. É um mercado com grande potencial para o setor agroalimentar português, tendo vindo a registar uma subida clara no consumo de vinho e de alimentos importados”, destaca a PortugalFoods numa comunicado.

A iniciativa servirá para as empresas identificarem parceiros na distribuição e na importação para pontos de venda e, dessa forma, aumentarem a notoriedade e melhorarem o seu posicionamento naquele mercado sul-americano.

Segundo a PortugalFoods, as empresas participantes terão a oportunidade de efetuar um retail tour em Bogotá, de reunir com compradores em Bogotá e Medellín, bem como apoio e esclarecimento no âmbito do quadro regulatório, nomeadamente no registo dos produtos.

A informação sobre as condições de participação, o programa da missão e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da PortugalFoods.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Exportação

Atividades internacionais e crescimento externo impulsionam negócios da Stef

O Grupo Stef registou um volume de negócios de 1185,9 milhões de euros no segundo trimestre de 2024.

Hipersuper

As atividades internacionais e o crescimento externo continuam a impulsionar o s negócios da Stef que anuncia um volume de 1185,9 milhões de euros no segundo trimestre de 2024.

Segundo o Grupo dedicado aos serviços de transporte e logística de produtos alimentares sob temperatura controlada, este valor o que traduziu-se “num aumento de 7,7% (+2,8% numa base comparável)”.

As alterações de perímetro acrescentaram 53,3 milhões de euros ao volume de negócios do trimestre, principalmente nos Países Baixos e na Bélgica, revela ainda. O trimestre foi ainda marcado por uma grande disparidade na dinâmica das atividades em França, com os volumes movimentados pela atividade ‘Fluxo de produtos frescos’ a continuarem a ser afetados pelo fraco consumo alimentar e por tendências comerciais muito variáveis de mês para mês.

Já no âmbito das atividades internacionais, o Grupo Stef obteve resultados mais positivos, com Portugal a registar “um excelente crescimento do seu volume de negócios graças ao desenvolvimento contínuo da sua carteira de clientes”.

No mercado de Espanha, e após um primeiro trimestre “difícil”, as atividades da empresa voltaram a crescer por conta do aumento da carteira de clientes no mid-market.

Em Itália a multinacional da logística Itália continuou a registar um crescimento em todas as suas atividades, nomeadamente nos produtos congelados, e no Reino Unido recuperou “o seu dinamismo”.

“O volume de negócios semestral ascende a 2325,2 milhões de euros, em comparação com 2179,1 milhões de euros nos primeiros seis meses do exercício de 2023, ou seja, um aumento de 6,7% (2,5% numa base comparável e excluindo as vendas de mercadorias para a atividade Food Service)”, informa ainda o Grupo Stef.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Alimentar

Danone com nova campanha

A pensar no contexto socioeconómico e nas dificuldades que as famílias vivem no verão, época de calor e novas experiências, a Danone que dar uma ajuda, aliando “às escolhas nutricionais […]

Hipersuper
tagsDanone

A pensar no contexto socioeconómico e nas dificuldades que as famílias vivem no verão, época de calor e novas experiências, a Danone que dar uma ajuda, aliando “às escolhas nutricionais equilibradas, um empurrãozinho no equilíbrio do orçamento para férias”.

Com a campanha ‘Danone Dá Tudo’, que decorre até dia 12 de agosto, por cada compra mínima de 5 euros em todas as marcas Danone – Activia, Actimel, Danacol, Danone, Danonino, Dan’up, Corpos Danone, Yopro, Danet, Oikos, Blédina e Alpro – os consumidores estão habilitados a um prémio de 5.000 euros sorteado semanalmente.

A Danone informa em comunicado que para se habilitar aos prémios é preciso submeter os talões de compra na plataforma criada para o efeito.

 

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Foto: Facebook Bimi

Alimentar

Bimi lança campanha a comunicar que comer vegetais “não tem de ser aborrecido”

‘Brócolos, mas em Bom: Eleve o seu prato com Bimi’ é a nova campanha da marca, que este ano está ainda a patrocinar o concurso Chefe do Ano.

Hipersuper

Com esta campanha, o Bimi quer comunicar que comer vegetais não tem de ser aborrecido e que este é um produto “doce, rápido de confecionar e 100% comestível”

‘Brócolos mas em Bom: Eleve o seu prato com Bimi’ inclui a divulgação de receitas no site e nas redes sociais e a colaboração de influencers e chefs “para mostrar que é fácil preparar pratos deliciosos com este vegetal inovador, comestível do caule ao florete”, refere a marca. Este ano, o Bimi é ainda um dos patrocinadores do concurso Chefe do Ano.

“O Bimi é um vegetal que eleva o prato em sabor, estética e originalidade. Queremos que todos cozinhem de uma forma rápida e simples pratos que elevam as refeições a um nível superior”, afirma Cari Plaza, communications manager da Sakata Ibérica, empresa que detém o Bimi.

A campanha do Bimi estará visível nas redes sociais da marca e nas principais cadeias de hiper e supermercados.

Em Portugal, a área de produção passou de 10 hectares em 2021 para 80 hectares, com uma produção anual que já ascende aos 80 mil quilos. Cerca de 65% do Bimi produzido em Portugal é exportado e tem o Reino Unido como principal destino, refere a Sakata Ibérica.

A marca tem como objetivo manter o crescimento de dois dígitos no mercado nacional e, ao mesmo tempo, diversificar as exportações para outros mercados internacionais, como França, Alemanha e Polónia.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Bebidas

Quinta de Chocapalha certificada pelo Referencial Nacional de Sustentabilidade do Sector Vitivinícola

A Quinta de Chocapalha acaba de ver as suas práticas de sustentabilidade reconhecidas ao ser certificada pelo Referencial Nacional de Sustentabilidade do Sector Vitivinícola. Dos três níveis de sustentabilidade, obteve o nível A, o nível mais elevado, onde a percentagem da pontuação obtida é superior a 85%.

Hipersuper

A Quinta de Chocapalha recebeu, na vinha e na adega, o mais alto nível de certificação. O Referencial Nacional de Sustentabilidade do Sector Vitivinícola atribui três níveis de certificação que abordam todos os temas da sustentabilidade, distribuídos por 86 indicadores distintos, assentes em quatro domínios chave: ambiental, social, económico e gestão, e ainda melhoria contínuas.

A classificação A, de acordo com o Referencial Nacional de Certificação de Sustentabilidade do Sector Vitivinícola, foi atribuída tanto à vinha como à adega, o que vai permitir à empresa utilizar o respetivo selo na sua comunicação e em todos os seus produtos que tenham origem na vinha, bem como na rotulagem dos mesmos.

Para Sandra Tavares da Silva, enóloga e uma das proprietárias da Quinta de Chocapalha, esta distinção “é o reconhecimento de todo o trabalho que temos desenvolvido nos últimos anos, tanto na vinha como na adega. É o resultado do nosso compromisso para com a terra e com as pessoas. Sendo a Quinta de Chocapalha um projeto familiar, só nos faz sentido continuar a apostar numa empresa e agricultura sustentáveis, de modo a garantir a preservação deste património para as gerações futuras, zelando pela saúde e longevidade das vinhas.”.

Para obterem esta certificação, as empresas são avaliadas ao abrigo do Referencial Nacional de Certificação de Sustentabilidade relativamente à dimensão da totalidade da sua atividade em território nacional. Esta certificação baseia-se em auditorias realizadas por organismos de certificação acreditados. O objetivo desta certificação é a gestão sustentável do operador, obtendo este o direito de usar o selo nos produtos por si produzidos.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 Hipersuper. Todos os direitos reservados.