Grupo Boticário reforça presença em Portugal com o primeiro Boticário LAB fora do Brasil
O Grupo Boticário reforça a sua presença em Portugal e reafirma o seu compromisso com a sustentabilidade ao abrir a primeira loja O Boticário LAB fora do Brasil no CascaiShopping.
Hipersuper
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
Grupo os Mosqueteiros lança novo website de recrutamento para empresários independentes e empreendedores
Ricardo Louro Ferreira nomeado Country Manager da Esprinet Portugal
Eurowag anuncia o lançamento faseado de plataforma digital pioneira no setor
Vinhos do Alentejo firmam parceria com Associação de Escanções de Portugal
Ciberataques de ransomware diminuíram 66% em Portugal no primeiro semestre de 2024
MO e Zippy promovem evento dedicado ao eco design e eco engenharia
Sabe bem neste verão: as sugestões de Francisca Fernandes, deputy head of offer da makro Portugal
Concebida para evidenciar ainda mais a sustentabilidade, a nova loja reflete os fortes compromissos de ESG do Grupo Boticário, trazendo a inovação e o respeito pelo meio ambiente para o território português.
Com um investimento de cerca de 200 mil euros, valor significativamente superior aos 90 mil euros normalmente investidos numa loja O Boticário, a nova loja tem 59m² e apresenta uma comunicação visual centrada na sustentabilidade, evidenciando a história da empresa e suas iniciativas ecológicas.
“Trazer o conceito do Boticário LAB para Portugal, com uma abordagem orientada para a sustentabilidade, é um sonho tornado realidade. Estamos entusiasmados em ver esta visão concretizada na abertura da primeira loja O Boticário LAB no país. As nossas preocupações ambientais são de longa data e quem conhece o Grupo Boticário sabe da nossa dedicação ao planeta. Queremos que as nossas lojas reflitam, cada vez mais, essa mesma dedicação, mostrando que os nossos compromissos de sustentabilidade vão além dos produtos, estendendo-se também para o design e operação das lojas”, diz Rossana Gama, country manager do Grupo Boticário em Portugal.
O espaço foi projetado com materiais ecológicos como o ecocero, derivado de plásticos PET, e o polygood, feito de plásticos reciclados. A decoração floral é composta por plantas reais e de fácil manutenção, enquanto a fachada foi construída a partir de 280 garrafas recicladas, e as prateleiras são feitas de polygood. As paredes foram pintadas com tintas à base de água, e a escultura da pia foi criada com materiais 100% recicláveis.
Todos os produtos vendidos na loja têm certificação FSC ou GOTS, assim como as embalagens, papéis, caixas e sacos de pano. A loja também conta com telas digitais e um espaço dedicado ao “Boti Recicla”, o maior programa de reciclagem do Brasil. Além disso, O Boticário LAB oferece uma área para exposição de produtos em formato de refil, permitindo que os consumidores adquiram os seus produtos favoritos de forma mais ecológica.