Setembro é mês da feira do vinho e queijo nos supermercados Apolónia
O evento acontecerá entre 05 e 22 de setembro na rede de supermercados Apolónia, com a colaboração de chefs e sommeliers.
Hipersuper
CONFAGRI saúda adiamento do Regulamento Anti Desflorestação
Mercadona abriu hoje em Évora
Lidl reforça meta de zero emissões de gases com efeito de estufa até 2050
Patente da portuguesa Nolita permite eliminar açúcares e adoçantes adicionados
María José Sánchez: “Portugal é um mercado chave para a Fruit Attraction”
IACA doa 30 toneladas de ração a produtores afetados pelos incêndios
Região dos Vinhos de Lisboa dá a provar 100 vinhos de 50 produtores no festival gastronómico Heróis do Mar
Gonçalo Santos Andrade: “Vamos fazer história!”
ACIBEV assinala campanha Vitævino com vídeos a destacar a importância do setor
Freeport Lisboa Fashion Outlet apoia Refood e acolhe novo centro logístico
A feira do vinho e do queijo vai fazer a harmonização destes dois produtos gastronómicos nacionais, numa seleção de mais de 450 vinhos e cerca de 200 queijos, com promoções até 50%, avançam os responsáveis.
Este ano, a marca portuguesa decidiu inovar e em vez de realizar a 14ª edição da Feira do Vinho, optou por avançar com um novo conceito que visa potenciar a qualidade e variedade da sua Garrafeira e Charcutaria, que são das maiores e mais prestigiadas do país.
Para além das três lojas físicas da rede Apolónia – Almancil, Galé (Albufeira) e Lagoa – a feira acontece também na loja online desta insígnia de retalho, que criou um catálogo com promoções até 50%, e sugestões para um pairing de vinho e queijo por cada região vinícola nacional. A seleção foi feita por 19 chefs e sommeliers provenientes de alguns dos melhores restaurantes do Algarve, informa a empresa.
Já os vinhos internacionais contam com 11 secções/regiões: Espanha, França, Itália, EUA & Canadá, África do Sul, Chile, Argentina, Austrália, Nova Zelândia, Alemanha (novidade este ano) e Champagne. “Por curiosidade, o prestigiado Petrus, um dos vinhos mais caro do mundo, estará em destaque nas ofertas”, informa.
Os queijos estarão organizados por países: Portugal, Espanha, França, Alemanha, Holanda, Dinamarca, Noruega, Suíça, Itália, Grécia, Reino Unido e EUA.
“Este ano quisemos inovar e ao vinho juntámos queijos de qualidade superior, criando oportunidades únicas de descoberta e degustação. Com o apoio de chefs e sommeliers reconhecidos, apresentamos harmonizações exclusivas que realçam o melhor de cada produto. Além dos 19 convidados, contamos também com harmonizações selecionadas pelos nossos especialistas, Arlindo Ribeiro, responsável pela Garrafeira de Almancil e pela variedade de vinhos das nossas lojas, e Alda Gonçalves, com exatamente as mesmas funções, mas na Charcutaria. Para nós é um orgulho tê-los neste projeto. Convidamos todos a descobrir esta seleção cuidadosamente curada e a apreciar o melhor que Portugal e o mundo têm para oferecer”, sublinha Ângela Sarmento, diretora de Marketing e Comunicação.