Sal Vatel renova-se
Oito anos depois da última reestruturação de imagem, a Vatel rejuvenesceu o seu logótipo, renovou as embalagens, construiu um novo website e lançou novos produtos.
Victor Jorge
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Delnext oferece o envio de bens essenciais para corporações de bombeiros
Novo Impossible Coffee da Delta chega de São Tomé e Príncipe
Pingo Doce ao lado das corporações de Bombeiros de todo o país
Associações empresariais portuguesas pedem alargamento da implementação do Regulamento Anti Desflorestação
Gallo com nova edição colecionável que homenageia a Portugalidade
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
Oito anos depois da última reestruturação de imagem, a Vatel, marca portuguesa de sal com quase 100 anos, rejuvenesceu o seu logótipo, renovou as embalagens, construiu um novo website e lançou novos produtos.
A nova imagem de Vatel resulta de um trabalho desenvolvido em parceria com a Spirituc-Investigação Aplicada e com a Design e Forma, envolvendo um investimento a rondar os 100 mil euros a juntar aos cerca de 125 mil euros que a marca investiu no alargamento e reforço da actual gama de sais. Os responsáveis da empresa esperam, assim, “alcançar resultados que a curto/médio prazo se reflictam no incremento das vendas e no reforço da liderança da marca Vatel no mercado de sais”.
Além de um novo logótipo – que transmite mais dinamismo e personalidade, “criando uma maior proximidade com o consumidor” – a empresa procedeu, também a um ajustamento na segmentação da gama dos produtos Vatel que agora é repartido por três segmentos distintos: Vatel Clássico (azul), Vatel Vitalidade (verde) e Vatel Especialidades (violeta).
Para coincidir com a nova imagem, o website também foi reformulado tanto a nível gráfico como a nível da navegação de conteúdos para ir de encontro à imagem simplificada e actual da marca.
As novidades estendem-se a lançamento de novos sais: Sal Equilíbrio 50% -Sódio e Sal Iodado. O primeiro pode ser aplicado em alimentos já cozinhados ou na confecção dos mesmos, enquanto o segundo é um produto que a Vatel introduziu no mercado “por ser uma alternativa para a introdução na alimentação da quantidade diária de iodo necessária para o bom desenvolvimento do organismo”.
No segmento Vatel Especialidade, a empresa apresenta o Sal Marinho Especial Saladas e Sal Marinho Especial Grelhados.