Nestlé às compras na Sérvia
A Nestlé pretende reforçar a sua presença na região do Adriático. Para isso, acaba de anunciar a compra da empresa Centroproizvod.
Victor Jorge
Salesforce investe em formações gratuitas em IA
Luís Simões valida metas de redução de emissões de gases de efeito de estufa
Auchan lança nova edição do concurso ‘A Mesa dos Portugueses’
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
A Nestlé anunciou recentemente a aquisição da Centroproizvod, empresa alimentar e de bebidas da Sérvia que, em 2011, deverá atingir uma facturação perto dos 25 milhões de euros em operações tão diversas como produtos culinários, tais como especiarias secas, sopas, dressings, bebidas à base de chocolate e chás, bem como confeitaria.
Os valores envolvidos no negócio não foram divulgados, sendo que o sucesso da operação está sujeita a aprovação das entidades reguladoras, sendo que a compra por parte da Nestlé engloba a marca “C”, assim como a unidade de produção de Surčin, perto da capital Belgrado.
Nas palavras de Marco Travaglia, responsável pelas operações da Nestlé na região adriática, “esta aquisição é estratégica e pretende reforçar a presença da Nestlé na região”. Travaglia adiantou ainda, em comunicado, que o portfólio da Centroproizvod “é complementar ao nosso e a produção local em Surčin, bem como as capacidades de distribuição são de grande relevância para a Nestlé”.