África e América Latina impulsionam resultados da SABMiller
A cervejeira SABMiller encontrou em África e na América Latina o “El Dorado” para compensar as quebras de consumo na Europa e América do Norte
Rita Gonçalves
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A cervejeira SABMiller encontrou em África e na América Latina o “El Dorado” para compensar as quebras de consumo na Europa e América do Norte.
Um total de 70% do lucro do segundo maior fabricante de cerveja do Mundo, que engarrafa as marcas Peroni e , é proveniente dos mercados emergentes no exercício 2011/2012.
Quando, em Dezembro do ano passado, a cervejeira com sede em Londres comprou a australiana Foster’s, catapultou o desempenho em mercados como a Colômbia e Peru na América Latinas mas também em países como Tanzânia e Zâmbia, em África.
O presidente executivo Graham Mackay explicou, por ocasião da apresentação de resultados, que a Europa está a sofrer uma “quebra em valor, tendência exacerbada pelos descontos”. Também a economia dos EUA “está a melhorar mas isso ainda não se reflectiu no mercado da cerveja”.
As previsões de crescimento para o próximo exercício estão, assim, limitadas aos emergentes.