Pingo Doce reage à multa do 1º. de Maio
A Jerónimo Martins decidiu impugnar a decisão da Autoridade da Concorrência que aplicou uma multa de 29,9 mil euros à rede de supermercados Pingo Doce
Rita Gonçalves
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A Jerónimo Martins decidiu impugnar a decisão da Autoridade da Concorrência (AdC) que multou os descontos do Pingo Doce na campanha do 1º de Maio.
No dia do trabalhador, o Pingo Doce apostou numa campanha de 50% de desconto em todos os produtos da loja que alcançou rapidamente um mediatismo sem precedentes.
A AdC, no início de Agosto, aplicou uma multa de 29,9 mil euros à rede de supermercados Pingo Doce pela campanha de promoção pela prática de 15 contra-ordenações.
“Por ter fundamento para isso, o Pingo Doce impugnou a decisão da Autoridade da Concorrência para os tribunais”, disse à Lusa fonte oficial, escusando-se a adiantar mais detalhes.
A decisão da AdC, liderada por Manuel Sebastião, que em Agosto aplicou uma multa de 29,9 mil euros à rede de supermercados Pingo Doce pela campanha de promoção no passado 1.º de Maio, na qual ofereceu um desconto de 50 por cento para clientes que adquirissem mais de 100 euros de compras.
À multa de 29,9 mil euros, somam-se 250 euros de custas, pela prática de 15 contra-ordenações durante aquela campanha.