Makro estreia novo formato em Madrid
A Makro inaugurou o primeiro estabelecimento em Espanha do seu novo formato City
Rita Gonçalves
Salesforce investe em formações gratuitas em IA
Luís Simões valida metas de redução de emissões de gases de efeito de estufa
Auchan lança nova edição do concurso ‘A Mesa dos Portugueses’
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
A Makro inaugurou o primeiro estabelecimento em Espanha do seu novo formato City, em pleno centro de Madrid.
A unidade ocupa 1.600 metros quadrados e alberga um total de 5.000 referências.
O novo conceito de loja, inserido no formato cash & carry, foi pensado para oferecer aos clientes, profissionais de hotelaria e restauração, um serviço mais próximo das suas necessidades diárias, explica a Makro.
Este é o terceiro estabelecimento que a cadeia inaugura nos últimos meses, depois da abertura de um centro em Alicante e outro em Sevilha, que criaram 1.000 postos de trabalho.
Com estes três novos estabelecimentos, a Makro Espanha soma um total de 37 centros.
Em Portugal
Em Portugal, a Makro Cash & Carry tem em curso um plano de reestruturação das lojas. Alfragide e Palmela são os primeiros dois pontos de venda a adoptar o novo conceito de organização de layout.
O novo conceito operacional é direccionado para a lógica de consumo em detrimento da organização de categorias de produto que figurou até então nas lojas da cadeia grossista.