Turismo tira partido das compras colectivas
As plataformas de compras colectivas são vistas como aliadas pelos profissionais de marketing do turismo
Rita Gonçalves
Salesforce investe em formações gratuitas em IA
Luís Simões valida metas de redução de emissões de gases de efeito de estufa
Auchan lança nova edição do concurso ‘A Mesa dos Portugueses’
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
As plataformas de compras colectivas ou “social buying” são vistas como aliadas pelos profissionais de marketing do turismo, sobretudo enquanto canais de venda, segundo um inquérito realizado pela LetsBonus junto de 46 dos seus parceiros de negócio do sector.
O sector de turismo em Portugal recorre a estas plataformas devido à necessidade de visibilidade e de potenciar vendas, contrariando períodos mais fracos, revela a pesquisa.
Quase todos os entrevistados assumem vontade de recorrer a este tipo de campanhas mensal ou trimestralmente e, no ‘terminus’ da crise, permanecerão apostando nestes canais, ponderando uma menor frequência.
O estudo revela ainda que são reduzidos os números de fidelização e cross-selling. Podem ser analisadas e criadas oportunidades de estratégia para este canal específico por parte dos parceiros, sugere a plataforma de compras colectivas.
A utilização deste tipo de campanhas teve um efeito positivo no produto e serviço ou na imagem do negócio para a grande maioria dos entrevistados, conclui o documento.