Nova antena invisível da Checkpoint
A Checkpoint lançou uma antena de chão (EAS), desenhada sobretudo para retalhistas de luxo que requerem um sistema de segurança discreto
Rita Gonçalves
Salesforce investe em formações gratuitas em IA
Luís Simões valida metas de redução de emissões de gases de efeito de estufa
Auchan lança nova edição do concurso ‘A Mesa dos Portugueses’
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
A Checkpoint lançou a nova antena de chão de Electronic Article Surveillance (EAS) desenhada sobretudo para retalhistas de luxo que requerem um sistema de segurança discreto mas de elevada performance.
Desenhada sobretudo para retalhistas de produtos de luxo, joalharia e acessórios, a EVOLVE Exclusive F10 coloca-se debaixo do chão da loja mas garante uma elevada taxa de detecção, sublinha a especialista em sistemas anti-furto para o retalho. “O sistema pode ser configurado para cobrir a entrada das portas até 12 metros de largura respondendo às preferências de alguns retalhistas por entradas abertas sem antenas visíveis. Agora, as lojas de departamentos numa disposição de tipo centro-comercial possuem uma solução viável para proteger as suas múltiplas entradas”.
A nova solução EAS “invisível” promete proteger “longos e largos corredores de muitas entradas de lojas e suportar os pesos associados com elevados tráfegos e mercadorias que se movimentam nas entradas de lojas de retalho”.
Enquanto a antena se mantém longe da vista, quando uma tentativa de furto ocorre, diferentes notificações de alarmes de detecção estão disponíveis de acordo com as preferências do retalhista. Estas incluem alarmes externos audíveis, luzes, notificações de pager e outras opções que obedecem às políticas de prevenção de perdas dos retalhistas.
Esta nova solução comporta o Checkpoint iMAP (Intelligente Merchandise Availability Program) que ajuda os retalhistas a gerirem perdas e melhorar a visibilidade de inventário enquanto capricham a experiência de compra dos consumidores aos melhorar a disponibilidade de mercadoria.