Aplicação móvel liga utilizadores directamente ao e-commerce através de cartazes ou embalagens
A Gemalto, empresa mundial de segurança digital, está a trabalhar com a Tapit, plataforma usada para transformar activos físicos em objectos interactivos, no lançamento do “Tapit and Buy”, na qual nos consumidores são direccionados para os sites de e-commerce, após aproximarem os dispositivos das embalagens
Ana Catarina Monteiro
Salesforce investe em formações gratuitas em IA
Luís Simões valida metas de redução de emissões de gases de efeito de estufa
Auchan lança nova edição do concurso ‘A Mesa dos Portugueses’
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
A Gemalto, empresa mundial de segurança digital, está a trabalhar com a Tapit, plataforma usada para transformar activos físicos em objectos interactivos, no lançamento do “Tapit and Buy”, na qual nos consumidores são direccionados para os sites de e-commerce, após aproximarem os dispositivos das embalagens.
Trata-se de uma solução, pela qual o consumidor toca com o seu smartphone num suporte físico, instalado pela Tapit em cartazes expostos na rua, embalagens de produtos e materiais de marketing na loja. Através de tecnologia como uma ‘tag’ NFC (Near Field Communication), código QR ou beacon, os utilizadores são instantaneamente direccionados para o site de comércio electrónico, relativo ao conteúdo publicitário presente nos suportes físicos. Depois de estarem na loja virtual, podem com um clique comprar conteúdo digital, sendo que o valor é retirado da conta de telefone.
A solução, apresentada no último dia 3 de Março, no Mobile World Congress, em Barcelona, vem potenciar o sistema de facturação da operadora Netsize da Gemalto e a plataforma em nuvem da Tapit, quanto à transformação de uma ampla gama de activos físicos em terminais de pagamento móvel de toque único. A colaboração tem foco inicial no Reino Unido, para transacções de até 30 libras na compra de conteúdo digital, como publicações electrónicas, vídeos, música e jogos.
As empresas têm, com o sistema, a oportunidade de uma relação directa com os consumidores, através de activos físicos, e de medir o retorno sobre o investimento alcançado pelas campanhas publicitárias.
A Gemalto possui mais de 12 000 funcionários, em 85 escritórios e 25 centrais de pesquisa e desenvolvimento de software, localizadas em 44 países. A empresa de segurança digital atingiu uma receita anual de 2,4 biliões de euros em 2013.