Retalhistas online valorizaram 380% desde 2006
A Amazon mantém-se este ano a retalhista mais bem posicionada no ranking Top 100 BrandZ, que identifica as mais valiosas marcas do mundo. O estudo indica que o retalho é o setor que mostra um mais rápido crescimento em 2017, com as marcas desta categoria a valorizaram um total de 14% face ao ano transato, resultado da dinâmica das operadoras de comércio online. Estas registam uma subida de mais de 380% nos últimos 12 anos, enquanto os retalhistas tradicionais refletem uma crescimento agregado de 23% desde a primeira edição do ranking, em 2006
Ana Catarina Monteiro
Portugal com representação histórica na Fruit Attraction 2024
CHEP Europa lança contentor FalConic feito com 80% de materiais reciclados
Sonae inaugura novo escritório pet friendly no Sonae Campus
Preço do cabaz alimentar mais barato na primeira semana de outubro
Charcutaria: Marcas adaptam-se às novas exigências do consumidor
CONFAGRI saúda adiamento do Regulamento Anti Desflorestação
Mercadona abriu em Évora
Lidl reforça meta de zero emissões de gases com efeito de estufa até 2050
Patente da portuguesa Nolita permite eliminar açúcares e adoçantes adicionados
María José Sánchez: “Portugal é um mercado chave para a Fruit Attraction”
A Amazon mantém-se este ano a retalhista mais bem posicionada no ranking Top 100 BrandZ, que identifica as mais valiosas marcas do mundo. O estudo indica que o retalho é o setor que mostra um mais rápido crescimento em 2017, com as marcas desta categoria a valorizaram um total de 14% face ao ano transato, resultado da dinâmica das operadoras de comércio online. Estas registam uma subida de mais de 380% nos últimos 12 anos, enquanto os retalhistas tradicionais refletem uma crescimento agregado de 23% desde a primeira edição do ranking, em 2006.
A gigante norte-americana do ecommerce verifica um aumento anual de 41% do seu valor, o qual passou a fixar-se nos 139 286 milhões de dólares. O que faz com que a empresa de Jeff Bezos seja a retalhista mais valiosa do mundo, situando-se na quarta posição do ranking global, elaborado pela Kantar Millward Brown, atrás da Google, Apple e Microsoft e à frente do Facebook (5º).
A Alibaba mantém também a posição de segunda retalhista mais valiosa do mundo, tendo crescido 20% para um valor de 59 127 milhões de dólares. Em terceiro lugar está a Home Depot com um crescimento de 11%, para um valor assente nos 40 300 milhões de dólares, seguida da Walmart, que valorizou 2% para os 27 900 milhões de dólares.
Fechando o Top 5 do retalho surge a IKEA, avaliada em 18 944 milhões de dólares. O Top 10 das retalhistas mais valiosas do mundo completa-se com a Costco (16 257 milhões de dólares), Aldi (12 273 milhões de dólares), Ebay (12 365 milhões de dólares), JD.com (uma nova entrada nos dez primeiros lugares – 10 768 milhões de dólares) e Walgreens (10 121 milhões de dólares).
Leia também: AS 25 RETALHISTAS MAIS VALIOSAS DO MUNDO