Michael Page revela quais os profissionais mais procurados em 2020
“A digitalização dos setores que marca as tendências do recrutamento e a atual procura de funções prevê um ambiente de trabalho dinâmico”
![Ana Catarina Monteiro](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Ana Catarina Monteiro
Reserva Vinhas Velhas da Casa das Gaeiras premiado no Concurso Vinhos de Lisboa
AICEP lança manuais de e-commerce para apoiar empresas
Sonasol renova parceria com a Associação Just a Change
Go Chill lança novo sabor de bebida
Carlsberg com nova campanha
Vinho da Póvoa de Lanhoso premiado em concursos internacionais
Brother Iberia atinge recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios
Fenalac defende simplificação e mais transparência nas medidas do PEPAC
Edenred planta mais de 1500 árvores com ação no Rock in Rio Lisboa
Activia lança novo Kefir de sabor a Manga
Funções como diretor de logística, responsável de compras, head of e-commerce, gestor de marketing & comunicação e engenheiro de cibersegurança estão entre os cargos com maior oferta de recrutamento durante este ano, revela a consultora de recursos humanos Michael Page.
“A digitalização dos setores que marca as tendências do recrutamento e a atual procura de funções prevê um ambiente de trabalho dinâmico”, afirma Álvaro Fernández, diretor geral da empresa.
A procura focada em altos cargos relacionados com a logística, o e-commerce e a cibersegurança está relacionada uma “aposta clara das empresas na internacionalização e penetração de novos mercados”, assim como no canal online e na fidelização dos clientes, dá conta a Michael Page, em nota de imprensa.
Por outro lado, na área de vendas, as funções mais procuradas serão as de gestor de exportação (export manager) e gestor de loja (store manager).
Quanto às funções relacionadas com o serviço ao cliente, a consultora destaca a procura por gestores da experiência do consumidor (customer experience manager).
“É transversal a várias áreas de negócio a crescente tendência das empresas e marcas criarem e melhorarem a sua experiência ao cliente, o que faz com que comecem a surgir novas funções como a de customer experience manager, que suportam a criação desta jornada”.
Por outro lado, destaca ainda os responsáveis de Contact Centers, para cuja implementação “Portugal continua a ser um país muito atrativo” no sentido de fornecer suporte a todo o planeta.
“Neste momento, a procura está mais pautada na contratação de executivos com domínio de competências sociais, polivalentes e focados no cliente ou na experiência do consumidor. Alguns setores, como TI, Vendas e Shared Services Centres (SCC), continuam com boa procura de executivos”, resume o diretor geral.