Naturalfa lança certificação BRCGS Food Safety
A Naturalfa lançou a nova certificação BRCGS Food Safety, referencial normativo que garante que os alimentos são produzidos, distribuídos e comercializados de forma segura e com a máxima qualidade. A […]
Hipersuper
CONFAFRI escreve ao ministro da Agricultura e à presidente da CE sobre o Regulamento Anti-Desflorestação
Salesforce investe em formações gratuitas em IA
Luís Simões valida metas de redução de emissões de gases de efeito de estufa
Auchan lança nova edição do concurso ‘A Mesa dos Portugueses’
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
A Naturalfa lançou a nova certificação BRCGS Food Safety, referencial normativo que garante que os alimentos são produzidos, distribuídos e comercializados de forma segura e com a máxima qualidade.
A certificação é destinada a empresas que atuam na cadeia de distribuição alimentar, como fabricantes, distribuidores, fornecedores de ingredientes, retalhistas e prestadores de serviços relacionados com a indústria alimentar.
Para alcançar esta certificação, é necessário cumprir um conjunto de requisitos relacionados, por exemplo, com a higiene, a avaliação de riscos, a rastreabilidade, a gestão de fornecedores e a embalagem, entre outros.
Entre as vantagens da certificação, a Naturalfa salienta o cumprimento da legislação, tanto a nível nacional como internacional, o aprimoramento da qualidade dos produtos e serviços e o desenvolvimento de uma cultura de segurança alimentar.
“Esta norma facilita o acesso a mercados globais e a parcerias de negócio, assim como promove uma melhor relação com fornecedores”, afirma Liliana Perestrelo, diretora executiva da Naturalfa, acrescentando que a certificação permite “melhorar a qualidade, a segurança alimentar e a reputação, como forma de diferenciação e vantagem competitiva no mercado global”.