Terra Nostra
Terra Nostra reforça sustentabilidade com mais embalagens ecológicas
“Com este lançamento, Terra Nostra reforça a ambição de ser a marca mais natural e sustentável de laticínios do mercado, procurando ser uma referência enquanto agente ativo que contribui para a neutralidade carbónica e para a redução do impacto climático”, sublinha Yvan Mendes, marketing manager de Terra Nostra, marca originária dos Açores e integrada no Grupo Bel.
![Hipersuper](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/hiper_user-120x120.png)
Hipersuper
Ferbar lança nova marmelada de receita caseira sem conservantes
Missão Continente distribuiu mais de 7,6 milhões de euros em produtos alimentares e não alimentares
Missão inversa de compradores de vinhos do Reino Unido envolve 22 produtores nacionais e 12 do Reino Unido
Grupo Ibersol inaugura restaurante KFC na Charneca da Caparica
Symington lança quatro grandes Portos Vintage das suas garrafeiras
Programa TransforMAR vai premiar três projetos que contribuam para a proteção dos oceanos e dos ecossistemas aquáticos
Nova edição especial de Compal Origens com fruta exclusiva de formanda da Academia do Centro de Frutologia Compal
Primor inaugura nova loja em Lisboa
Empresas do retalho e bens de consumo apoiam a adoção de QR Codes com standards GS1
Três primeiras lojas Portugália Balcão reabrem com um conceito renovado
A Terra Nostra reforçou o compromisso para com a sustentabilidade ao alterar as embalagens da sua gama Queijo de Pastagem Fatias. Uma decisão que resultou numa “redução significativa nos materiais usados para a sua produção”, destaca a marca, que assume as embalagens como “um dos maiores desafios da indústria alimentar”.
A Terra Nostra apresenta a nova embalagem eco-design como sendo mais ecológica e assente nos princípios da sustentabilidade de ‘Recusar, Reduzir e Reciclar’, permitindo à marca reforçar o seu posicionamento “na promoção de um futuro mais sustentável para as gerações atuais e vindouras”.
“Estamos muito felizes por dar mais um grande passo em nome da Natureza e de todos. Com este lançamento, Terra Nostra reforça a ambição de ser a marca mais natural e sustentável de laticínios do mercado, procurando ser uma referência enquanto agente ativo que contribui para a neutralidade carbónica e para a redução do impacto climático. Continuaremos a dar largas à nossa missão de fazer o bem, bem feito pelo planeta e por todos”, assegura Yvan Mendes, marketing manager de Terra Nostra, marca originária dos Açores e integrada no Grupo Bel.
Gama com embalagens mais sustentáveis
Em 2024, o novo design da embalagem do produto Terra Nostra Queijo de Pastagem Original Fatias representa uma redução significativa nos materiais usados para a sua produção. Segundo a marca, a menor dimensão da embalagem primária e a retirada dos separadores de papel no seu interior, resultam na redução em 35% do material de embalagem, conseguindo uma poupança anual de 20 toneladas de material de embalagem no planeta, quando comparada ao consumo de material das embalagens deste mesmo produto em 2022.
Por seu lado, o Terra Nostra Queijo de Pastagem Curado em Fatias tem em 2024 menos 33% de materiais de embalagem, comparativamente a 2022, também em resultado da redução na dimensão da embalagem primária e da retirada dos separadores de papel no interior.
Já a nova embalagem do Terra Nostra Queijo de Pastagem Light e Proteína em Fatias tem agora 32% de material compostável. Está mais estreita, evitando o consumo de uma tonelada por ano de plástico virgem quando comparada com as embalagens deste produto em 2022. “Os separadores de papel que estão no interior da embalagem são de material compostável, originando um fertilizante natural (composto) que pode ser utilizado diretamente nos solos ou nas plantas”, destaca a Terra Nostra.
Quanto ao Terra Nostra Queijo de Pastagem Biológico em Fatias, tem agora menos 28% de materiais de embalagem, comparativamente a 2022, fruto da retirada dos separadores de papel no interior.