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Primor inaugura nova loja em Lisboa

A nova loja no Centro Colombo apresenta um design e uma experiência de compra inovadores, alinhados com os últimos padrões da cadeia e com uma gama que abrange todas as categorias oferecidas pela marca.

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A nova loja no Centro Colombo apresenta um design e uma experiência de compra inovadores, alinhados com os últimos padrões da cadeia e com uma gama que abrange todas as categorias oferecidas pela marca.

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A Primor inaugurou uma nova loja em Lisboa, no Centro Colombo. Com cerca de 200 metros quadrados, no Piso 1, a nova loja apresenta um design e uma experiência de compra inovadores, alinhados com os últimos padrões da cadeia e com uma gama que abrange todas as categorias oferecidas pela marca: perfumes, cuidados com o cabelo, maquilhagem, cosmética, parafarmácia, entre outros produtos.

Num único piso, esta loja pretende ser uma referência na sua categoria, maximizando os metros lineares disponíveis, ganhando espaço para armazenamento e melhorando a experiência de compra dos clientes. As áreas amplas e luminosas foram desenhadas para se adaptarem às necessidades e preferências dos consumidores, oferecendo-lhes um valor acrescentado, refere a marca em comunicado.

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Milaneza lança gama especial saladas com três tipos de massas

A textura das três massas da Milaneza permite que possam ser ingeridas horas após a sua cozedura, isto é, consumidas frias, em saladas.

Para assinalar a chegada do Verão, a Milaneza está a lançar uma gama especial saladas, em edição limitada, composta por três tipos de massas: eliche tricolore (hélices tricolor), farfalle integrale (laços integrais) e pennoni rigati (macarronete GR).

As hélices tricolor aliam uma seleção de trigo-duro ao tomate, ao espinafre e aos brócolos, enquanto os laços integrais são enriquecidos com fibra de aveia. O macarronete destaca-se pelo corte na diagonal e as riscas salientes no exterior.

As três tipologias que compõem esta gama estão disponíveis em diferentes pontos de venda espalhados pelo país, em embalagens de 500 gramas. A textura das três massas permite que possam ser ingeridas horas após a sua cozedura, isto é, consumidas frias, em saladas.

“Além de resultar de uma cuidada seleção de trigo duro, o trio passa por um processo de secagem natural e exclusivo, e apresenta ainda 14% de proteína na respetiva composição”, apresenta a marca.

Criada há mais de 90 anos, a Milaneza é uma marca do Grupo Cerealis, um dos mais importantes grupos agroalimentares portugueses.

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Esporão e Bordallo Pinheiro unem-se e lançam nova coleção

O Esporão vai lançar, em colaboração com a marca Bordallo Pinheiro, a coleção Olival, que harmoniza a produção de azeite de alta qualidade com a melhor tradição da faiança artística.

O Esporão vai lançar, em colaboração com a marca Bordallo Pinheiro, a coleção Olival, que harmoniza a produção de azeite de alta qualidade com a melhor tradição da faiança artística.

Olival é apresentada como uma coleção que representa a junção de duas artes milenares na zona do Mediterrâneo, dois saberes tradicionais em Portugal e duas marcas emblemáticas, típicas desde há muito nas mesas portuguesas. “Esta linha de mesa inspira-se na oliveira, nas variedades autóctones da azeitona, como a Galega, a mais emblemática de Portugal e na paisagem alentejana, com as típicas paredes caiadas. Nas peças da coleção surgem composições de elementos da oliveira, sejam ramos, o tronco com as suas diferentes texturas ou azeitonas nos diversos tons de maturação – todas elas relevos cerâmicos pintados manualmente” refere o Esporão em comunicado.

“Esta foi a oportunidade do Esporão se unir à Bordallo Pinheiro na missão de continuar a proteger o património que é nosso, para levar à mesa dos consumidores peças inspiradas na oliveira e nas variedades de azeitonas autóctones. Foi uma verdadeira colaboração, com moldes reais das azeitonas, folhas, ramos e troncos das nossas oliveiras, incluindo a nossa oliveira milenar com 1060 anos.”, refere Ana Carrilho, Oleóloga do Esporão.

 

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ESG

Lidl e WWF lançam parceria mundial centrada na sustentabilidade

O objetivo comum desta parceria é permitir que os clientes o Lidl façam escolhas ainda mais sustentáveis.

O Lidl, um dos maiores retalhistas mundiais, e a WWF, uma das maiores organizações independentes de conservação a nível global, criaram uma parceria internacional que estará presente em 31 países.

A cooperação de longo prazo vai centrar-se ao longo da cadeia de valor do Lidl, “ajudando a enfrentar os desafios ecológicos globais da atualidade, garantindo que mais famílias tenham acesso a escolhas mais sustentáveis e incentivando modelos de negócio que funcionem em harmonia com a natureza, respeitando os limites do nosso planeta”, explica a cadeia de retalho alemã.

O Lidl apresenta esta parceria como um marco importante no compromisso que a empresa tem vindo a impulsionar ao longo dos últimos anos, como parte da sua estratégia internacional de sustentabilidade. O objetivo comum desta parceria é permitir que os clientes façam escolhas ainda mais sustentáveis.

A parceria com a WWF irá contribuir foi focar-se nas áreas de conservação e promoção da biodiversidade, gestão responsável dos recursos hídricos, proteção climática através de metas climáticas baseadas na ciência, construção e expansão de cadeias de fornecimento rastreáveis, livres de desflorestação e de conversão, fornecimento responsável de matérias-primas essenciais, como óleo de palma, soja, cacau, chá, café, madeira e produtos derivados de papel, aprovisionamento responsável de peixe e marisco e salvaguarda de zonas de pesca e stocks críticos, envolvimento na defesa de dietas e consumo mais conscientes e sustentáveis e redução do desperdício de alimentos.

Além do envolvimento do Lidl ao longo da sua própria cadeia de valor, a empresa apoiará vários projetos de conservação da WWF para ajudar a proteger o ambiente nas regiões de origem.

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I&D

Três produtos de marca própria Continente distinguida com prémio internacional

Bebida Vegetal de Aveia Barista Continente, Energised Shot e Smoothie Immunity Boost foram os três produtos Continente distinguidos nos PLMA’s 2024 International Salute to Excellence Awards, que reconhece a inovação e a qualidade dos produtos.

Este ano, estiveram em avaliação mais de 550 produtos, de mais de 70 retalhistas de 23 países diferentes. Todos os produtos submetidos foram avaliados em termos de sabor, cheiro, textura, embalagem e apresentação, conceito do produto e relação qualidade/preço, por jurados internacionais de áreas como o retalho ou o jornalismo.

Na categoria de Smoothies & Shots, destacou-se o Immunity Bost Smoothie Continente Equilíbrio que obteve a pontuação máxima na sua relação qualidade/preço, tendo ainda recebido elogios relativamente ao seu sabor e embalagem.
Ainda nesta categoria, foi distinguido o Energised Shot Continente Equilíbrio que recebeu avaliações positivas sobre o seu sabor, design e relação qualidade/preço.
Já a Bebida Vegetal de Aveia Barista Continente destacou-se na categoria ‘Plant-Based Drinks’, destacando-se pelo seu preço, valor e embalagem.

Para Tânia Lucas, diretora comercial de marcas próprias Continente, “esta é uma distinção que muito nos orgulha e que nos dá ainda mais motivos para continuarmos a investir no desenvolvimento de novos produtos de Marca Própria Continente, em colaboração próxima com os nossos clientes. Todos os dias lançamos novos produtos que conquistam a confiança e a preferência das famílias, porque respondemos às suas necessidades e continuamos a surpreender com produtos que se distinguem pelos elevados padrões de qualidade.”

Em 2023, a Marca Própria do Continente representou cerca de 1 200 milhões de euros na área alimentar, registando um crescimento superior a 20% no último ano, ou seja, mais 190 milhões de euros, bem como, um crescimento superior a 75% nos últimos 4 anos.

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Logística

Cushman & Wakefield lança nova área de negócios

A Cushman & Wakefield (C&W) acaba de integrar uma  nova unidade de serviços de agribusiness & forestrybusiness na sua oferta em Portugal.

A consultora avança que, com o crescente interesse por parte de investidores nacionais e internacionais nestes setores,  procura dar respostas imediatas, disponibilizando serviços para apoiar investidores a identificar novas oportunidades e a perceber o valor dos seus portfólios de ativos agrícolas e florestais. A nova área de negócio está integrada no departamento de Valuation & Advisory, contando com profissionais  dedicados a esta área de negócio.

Tomás Araújo assume a coordenação desta área, sendo licenciado em Engenharia Florestal e dos Recursos Naturais pelo Instituto Superior de Agronomia, e conta com uma pós-graduação em Gestão e Conservação de Recursos Naturais pela mesma faculdade. Detém ainda um MBA em Avaliações Imobiliárias pela Escola Superior de Atividades Imobiliárias.

“Nos últimos anos, temos assistido a um crescimento notável do agribusiness em Portugal. As condições edafoclimáticas de eleição, a disponibilidade hídrica e as taxas internas de rentabilidade associadas a este tipo de ativos, aliadas à inovação e ao empreendedorismo, têm despertado o interesse nacional e internacional de players que veem neste setor uma oportunidade de negócio promissora”, comenta Tomás Araújo, responsável pela nova área de negócio em Portugal.

Através das novas linhas de prestação de serviços nestas áreas, a C&W disponibiliza agora soluções personalizadas que abrangem avaliações, estudos de mercado, análise de investimento, estratégias de desenvolvimento sustentável (ESG), análise de projetos de crédito de carbono, bem como apoio especializado na área transacional, permitindo aos seus clientes capitalizar as oportunidades emergentes e gerar um impacto positivo neste mercado. Além da análise de ativos de natureza agrícola, os novos serviços de consultoria abrangem também ativos de natureza florestal, sublinha em comunicado.

“Na Cushman & Wakefield, reconhecemos a importância deste setor na definição do futuro dos sistemas alimentares globais e do desenvolvimento económico nacional. Com a nossa dedicação, excelência e carater inovador, estamos ansiosos por estabelecer parcerias com os nossos clientes para desbloquear todo o potencial destes mercados dinâmicos e em rápida evolução”, acrescenta Tomás Araújo.

“A Cushman & Wakefield tem como uma das suas principais características a sua capacidade de antecipar as tendências de mercado, adaptando-se às necessidades que os diferentes clientes têm nas áreas onde intervém. Os mercados de agribusiness & forestrybusiness, que outrora eram considerados nichos, estão agora a ganhar um impulso significativo, e a Cushman & Wakefield tem estado focada nesta transformação. Já há vários anos trabalhamos nestas áreas, mas reconhecendo a necessidade de uma abordagem mais proativa para maximizar o potencial destes setores, oferecemos soluções personalizadas e estratégicas que aceleram o processo de tomada de decisão dos diversos stakeholders que atuam nestas áreas. A nossa experiência e conhecimento do mercado permitem-nos fornecer insights valiosos que ajudam os nossos clientes a navegar com sucesso no complexo cenário do agribusiness & forestrybusiness.” , sublinha Ricardo Reis, partner e diretor do departamento de avaliação & advisory da Cushman & Wakefield Portugal.

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Bebidas

Cerveja Sagres lança passatempo flash para levar adeptos aos quartos-de-final do Euro

A seleção portuguesa apurou-se para os quartos-de-final do Euro 2024 e a  Cerveja Sagres lançou um passatempo com a oferta de uma viagem para duas pessoas à Alemanha para assistir […]

A seleção portuguesa apurou-se para os quartos-de-final do Euro 2024 e a  Cerveja Sagres lançou um passatempo com a oferta de uma viagem para duas pessoas à Alemanha para assistir à eliminatória que irá colocar frente-a-frente Portugal e França.

Para além de acompanharem de perto o jogo, o prémio inclui ainda transfer, estadia com pequeno-almoço e um pack adepto para que os vencedores se possam equipar a rigor e torcer ao máximo pela Seleção Nacional.

Para se habilitarem a viver esta experiência única, os participantes precisam apenas de seguir o Instagram da Cerveja Sagres e fazer um comentário com a frase “Eu acredito que vou aos quartos!” na publicação da promoção, identificando a pessoa que gostariam de levar nesta viagem, e que também deve seguir a página. O passatempo termina esta quarta-feira e o vencedor, que será conhecido já no dia 4, terá que conseguir deixar o último comentário até às 15:59 de 3 de julho.

 

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Retalho

Worten lança serviço de atendimento ao cliente em Língua Gestual Portuguesa

Serviço de vídeo-interpretação em Língua Gestual Portuguesa disponibilizado em parceria com a Serviin.

A Worten passa a disponibilizar, no seu Contact Center, o serviço de vídeo-interpretação em Língua Gestual Portuguesa (LGP) para atendimento ao cliente, em parceria com a Serviin. Este serviço pretende prestar à comunidade surda um atendimento de qualidade, quebrando as barreiras de comunicação que existiam até ao momento.
A comunidade surda tem agora um canal de comunicação exclusivo, através do site e da app da Serviin, bem como no Portal do Cidadão Surdo, através do qual os técnicos de LGP promovem a triangulação da chamada com o Contact Center da Worten, garantindo a tradução em Língua Gestual Portuguesa.
“Este serviço vem permitir-nos prestar à Comunidade Surda o mesmo nível atendimento que ofereceremos a todos os clientes, facilitando o acesso a apoio técnico especializado e a todas as informações sobre os nossos produtos e serviços. Na Worten, estamos comprometidos com a conveniência dos nossos clientes, e o atendimento ao cliente é uma parte fundamental deste processo. A parceria com a Serviin permite-nos eliminar as barreiras que antes existiam e democratizar o acesso à informação, respondendo a esta necessidade da comunidade surda e contribuindo também para uma sociedade mais inclusiva”, explica José Vieira de Almeida, head of customer and loyalty da Worten.
O atendimento está disponível das 8:00 às 23:00 horas, de segunda a sexta-feira, incluindo feriados.

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Não Alimentar

Revolut anuncia receitas de 2,1 mil milhões de euros em 2023

O grupo Revolut incorporou 12 milhões de novos clientes globalmente no ano passado, totalizando 38 milhões em 2023, e atingiu 45 milhões em junho de 2024.

Em 2023, as receitas do grupo aumentaram 95% para 2,1 mil milhões de euros, já que tinham sido de 1,1 mil milhões de euros em 2022. “O lucro antes de impostos atingiu 503 milhões de euros a margem de lucro líquido foi de 19%”, informa a Revolut com base no seu relatório anual relativo ao exercício findo em 31 de dezembro de 2023.

O grupo incorporou 12 milhões de novos clientes globalmente no ano passado, totalizando 38 milhões em 2023, e atingiu 45 milhões em junho de 2024. “70% dos novos clientes aderiram organicamente ou foram indicados por alguém que conhecem. O crescimento do boca-a-boca foi complementado com um maior investimento em marketing e vendas, incluindo para o Revolut Business, que estava a integrar 20.000 pequenas e médias empresas por mês, até ao final do ano”, destaca.

A diversificação da receita da Revolut continuou a impulsionar o crescimento sustentável, com nenhum fluxo de produto ou país representando mais de 30% da receita total em 2023, refere ainda o relatório anual.

Em relação ao mercado português, a empresa destaca o crescimento em 2023, tanto tanto ao nível de clientes particulares como de clientes empresariais e nas transações domésticas em proporção do total de transações. Afirma ainda que, com mais de 1300 colaboradores e um novo escritório em Lisboa, “Portugal é o maior mercado europeu em termos de base de funcionários”.

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5 anos da Mercadona em Portugal: mais de 3.000 milhões de euros em compras a fornecedores nacionais

A Mercadona assinala esta terça-feira cinco anos desde a abertura da sua primeira loja em Portugal. A retalhista espanhola investiu um total de mil milhões de euros no nosso país.

Foi em Vila Nova de Gaia, na freguesia de Canidelo, que a 2 de julho de 2019 a empresa deu início à sua expansão no país, tendo aberto posteriormente, nesse mesmo ano, mais 9 lojas nos distritos do Porto, Aveiro e Braga.


A retalhista espanhola investiu um total de mil milhões de euros em Portugal, que permitiram abrir, até à data, 50 lojas, que acumulam vendas superiores a 2.770 milhões de euros, e dois Blocos Logísticos – um na Póvoa de Varzim e outro em Almeirim, que ficará operacional ainda este ano – representando este último um investimento de mais de 250 milhões de euros. No que respeita a emprego, ao longo desta meia década, a Mercadona gerou 6.000 novos empregos, estáveis e de qualidade, todos com um contrato efetivo desde o primeiro dia.

“A Mercadona tem avançado e aprendido muito com a entrada no mercado português, altamente competitivo. Hoje orgulhamo-nos de poder dizer que o esforço que fazemos para nos adaptarmos ao país se reflete na vontade das pessoas em ter os nossos supermercados perto, mas ainda há muito por fazer para nos tornarmos na empresa portuguesa que queremos ser em Portugal. Estes 5 anos revelaram-se um bom começo e hoje assinalamos a motivação para continuar a construir um projeto de crescimento partilhado e sustentável, que gere emprego e riqueza no país, contribuindo para o seu desenvolvimento económico.”, sublinha Inês Santos, diretora de relações institucionais da Mercadona em Portugal.

Mercadona comprou mais de 3.000 milhões de euros a fornecedores portugueses

Foi em 2016 que a Mercadona começou o seu primeiro projeto de internacionalização: Portugal foi o país escolhido.  Para o efeito criou a empresa portuguesa Irmãdona Supermercados, com sede em Vila Nova de Gaia, tendo, nesse mesmo ano contratado os seus primeiros colaboradores portugueses. Em 2017, abriu o seu primeiro Centro de Coinovação em Matosinhos, para adaptar a sua oferta aos hábitos e preferências do consumidor português.

Dois anos mais tarde, em 2019, com a abertura da loja de Vila Nova de Gaia, a Mercadona já tinha 1.000 produtos novos apenas para o mercado português, apostando em oferecer um sortido de produtos eficaz, com uma grande preocupação em garantir a máxima qualidade.

Depois da abertura de várias lojas na região Norte, 2022 ficou marcado pela abertura das primeiras lojas na área metropolitana de Lisboa, em Setúbal e Oeiras.

O projeto de internacionalização em Portugal permitiu à Mercadona conhecer novos produtores nacionais e integrá-los no seu leque de fornecedores, algo que vai sendo incrementado à medida que o projeto vai avançando. Um intercambio de sucesso entre Portugal e Espanha que possibilitou o conhecimento de produtos nacionais a consumidores espanhóis como o pão, pastelaria, queijos, vinhos, entre outros produtos portugueses. Este compromisso da empresa com os fornecedores portugueses reflete-se nos mais de 3.000 milhões de euros em compras a fornecedores nacionais desde 2019.

Sob a premissa de “Partilhar com a Sociedade parte do que dela recebe”, o trajeto da Mercadona também se tem feito através da aplicação de um Plano de Ação Social, onde se incluem as doações alimentares. Neste âmbito, todas as lojas de Portugal têm uma parceria com uma instituição local, que desde o dia de abertura da loja recebe diariamente bens de primeira necessidade. Nos últimos cinco anos, a Mercadona já doou cerca de 5.500 toneladas de alimentos a instituições nacionais e locais, nas diferentes regiões onde está presente.

 

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Logística

DS Smith com novas soluções inovadoras de packaging sustentável para produtos pesados e de grandes dimensões

A DS Smith apresentou as suas soluções de packaging sustentável de alto desempenho para o transporte de produtos pesados e de grandes dimensões: Boxes FEFCO, Octabins e Boxes Palete, entre outras.

A DS Smith apresentou, na fábrica de Leiria, as suas soluções de packaging sustentável de alto desempenho – Heavy Duty – para o transporte de produtos pesados e de grandes dimensões: Boxes FEFCO, Octabins e Boxes Palete, entre outras.

As soluções Heavy Duty da DS Smith garantem elevada resistência no transporte de mercadorias pesadas, de grandes dimensões e a granel, sublinha a empresa referência global de soluções de packaging sustentável à base de fibras. Produzidas em cartão duplo ou triplo canelado, 100% reciclável, são mais leves do que as suas homólogas de madeira que se encontram no mercado e estão aptas para o transporte terrestre, aéreo e marítimo, acrescenta.

E segundo a DS Smith, “as vantagens não ficam por aqui: estas soluções são otimizadas para conter o maior número de produtos em perfeitas condições e podem incluir acondicionamentos interiores à medida, evitando espaços vazios, o que garante a proteção total dos produtos, assim como minimiza os custos logísticos e ambientais. Além disso, estas soluções podem ser disponibilizadas em plano, para otimizar o espaço em armazém, pré-montadas ou prontas a usar e facilitam a logística inversa”.

A DS Smith oferece soluções que protegem os produtos ao nível do armazenamento e transporte, fornecendo packaging de alto desempenho para diversos setores e produtos, entre os quais: automóvel, equipamentos eletrónicos, plantas, frutas e legumes, alimentos congelados, equipamentos e peças mecânicas, sistemas industriais, energia solar, construção, metalomecânica, têxtil, baterias e bombas térmicas, logística e transportes.

Durante o evento, que se realizou no passado dia 19 de junho, foram apresentados três casos de êxito de empresas de referência dos setores automóvel, indústria e fruticultura, dois dos quais em colaboração com os próprios clientes que deram a conhecer a sua experiência com os produtos Heavy Duty, sublinhando o contributo da DS Smith para a melhoria da eficiência das suas cadeias de fornecimento.

Houve igualmente oportunidade de assistir ao processo produtivo associado a este tipo de packaging, assim como de ver em funcionamento os equipamentos mais recentes da fábrica, em particular a máquina de Heavy Duty e a nova caneladora state of the art que inclui a produção de cartão triplo canelado, equipamentos que fazem parte de um pacote de investimento de 50 milhões de euros que a DS Smith aplicou na modernização tecnológica das suas fábricas em Portugal nos últimos três anos. Os investimentos mais importantes incluem a aquisição de duas máquinas caneladoras topo de gama, para as suas fábricas de Leiria e do Porto, e a otimização do desempenho da caneladora da fábrica de packaging de Lisboa, aumentando assim a capacidade de produção de todo o tipo de cartão para packaging.

A DS Smith lembra que o cartão, além de ser biodegradável, é o material mais reciclado na União Europeia, com uma taxa de reciclagem superior a 80%, e a fibra de papel pode ser reciclada até 25 vezes, e que as suas soluções de packaging sustentável de alto desempenho em cartão canelado oferecem benefícios ambientais significativos, contribuindo para os objetivos da Estratégia de Sustentabilidade Now & Next da empresa, especialmente no que se refere à circularidade do packaging.

A divisão de packaging da DS Smith em Portugal conta com seis fábricas, situadas em Guilhabreu, Esmoriz, Águeda, Carregal do Sal, Leiria e Lisboa, e um centro logístico, na Madeira. A empresa possui ainda duas unidades de reciclagem no Porto e na Figueira da Foz e uma fábrica de papel kraft em Viana do Castelo.

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