Vinho
ViniPortugal leva vinhos portugueses à China
“A China é um importante mercado de exportação para os vinhos portugueses, pelo que estas iniciativas são uma excelente oportunidade para os nossos produtores mostrarem a qualidade e diversidade dos seus vinhos a um mercado cada vez mais exigente e ávido por novidades. Além disso, é um mercado com um enorme potencial para as exportações portuguesas dado ser o segundo país do mundo em termos de população total” sublinha Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal.
![Hipersuper](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/hiper_user-120x120.png)
Hipersuper
Pingo Doce reforça compromisso com a redução do uso de embalagens de utilização única
Taylor’s lança Taylor’s Sentinels Vintage 2022
41% das empresas em Portugal utilizam a Inteligência Artificial
Aguardente de medronho Sulista quer cativar as novas gerações
Só 18% das empresas portuguesas cumpre prazos de pagamento aos fornecedores
Luís Simões distinguida com o estatuto Inovadora COTEC
Quinta da Alorna leva vinhos ‘Colheita’ ao Festival da Comida Continente
Nuremberg recebe Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Bombas de Calor em outubro
ZU chega a Aveiro e reforça a sua presença no Porto
Milaneza lança gama especial saladas com três tipos de massas
As regiões de Guangzhou e Macau vão receber nos dias 21 e 23 de Maio, respectivamente, duas provas de vinhos portugueses organizadas pela ViniPortugal.
A China tem sido um importante mercado para Portugal, tendo registado no ano de 2023 em termos de importação dos vinhos português 7,8milhões de euros e cerca de 2 milhões de litros.
A iniciativa em Guangzhou acontece no Hotel Guangzhou Marriott Tianhe, onde a ViniPortugal irá realizar uma prova Vinhos de Portugal com 15 produtores de diversas regiões portuguesas, acompanhada por uma masterclass ministrada pela Wine Educator Sofia Salvador para 30 profissionais.
Em Macau a prova ocorre no Ritz Carlton, com a participação de 12 produtores de diferentes regiões do país e uma Masterclasse conduzida pela Wine Educator Sofia Salvador e onde serão apresentados 8 vinhos distintos.
“A China é um importante mercado de exportação para os vinhos portugueses, pelo que estas iniciativas são uma excelente oportunidade para os nossos produtores mostrarem a qualidade e diversidade dos seus vinhos a um mercado cada vez mais exigente e ávido por novidades. Além disso, é um mercado com um enorme potencial para as exportações portuguesas dado ser o segundo país do mundo em termos de população total” sublinha Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal.