Lidl e WWF lançam parceria mundial centrada na sustentabilidade
O objetivo comum desta parceria é permitir que os clientes o Lidl façam escolhas ainda mais sustentáveis.
![Hipersuper](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/hiper_user-120x120.png)
Hipersuper
Digital with Purpose Global Summit 2024 vai discutir o futuro da biodiversidade
Lidl chega a Vieira de Leiria e abre nova loja em Mem Martins
Santos e Vale reforça compromisso com a sustentabilidade
Pêra Doce Premium Branco é agora monocasta Antão Vaz
Ciclo de “Cinema na Vinha” de regresso com 21 sessões de cinema
Novarroz estreia Louro na versão PokeBowls na 6ª edição do Festival da Comida Continente
Plano Estratégico da ViniPortugal define EUA, Canadá e Brasil como mercados-chave
Terracota Branco chega ao mercado com o objetivo de mostrar que “as fronteiras vínicas são apenas linhas imaginárias”
Quinta de Chocapalha apresenta nova imagem para homenagear a tradição
Pingo Doce reforça compromisso com a redução do uso de embalagens de utilização única
O Lidl, um dos maiores retalhistas mundiais, e a WWF, uma das maiores organizações independentes de conservação a nível global, criaram uma parceria internacional que estará presente em 31 países.
A cooperação de longo prazo vai centrar-se ao longo da cadeia de valor do Lidl, “ajudando a enfrentar os desafios ecológicos globais da atualidade, garantindo que mais famílias tenham acesso a escolhas mais sustentáveis e incentivando modelos de negócio que funcionem em harmonia com a natureza, respeitando os limites do nosso planeta”, explica a cadeia de retalho alemã.
O Lidl apresenta esta parceria como um marco importante no compromisso que a empresa tem vindo a impulsionar ao longo dos últimos anos, como parte da sua estratégia internacional de sustentabilidade. O objetivo comum desta parceria é permitir que os clientes façam escolhas ainda mais sustentáveis.
A parceria com a WWF irá contribuir foi focar-se nas áreas de conservação e promoção da biodiversidade, gestão responsável dos recursos hídricos, proteção climática através de metas climáticas baseadas na ciência, construção e expansão de cadeias de fornecimento rastreáveis, livres de desflorestação e de conversão, fornecimento responsável de matérias-primas essenciais, como óleo de palma, soja, cacau, chá, café, madeira e produtos derivados de papel, aprovisionamento responsável de peixe e marisco e salvaguarda de zonas de pesca e stocks críticos, envolvimento na defesa de dietas e consumo mais conscientes e sustentáveis e redução do desperdício de alimentos.
Além do envolvimento do Lidl ao longo da sua própria cadeia de valor, a empresa apoiará vários projetos de conservação da WWF para ajudar a proteger o ambiente nas regiões de origem.