Diageo aumenta vendas em 12%
O maior distribuir de bebidas espirituosas no mundo registou um aumento de 12% nas receitas no seu terceiro trimestre fiscal (de Janeiro a Março de 2010).
Victor Jorge
CONFAFRI escreve ao ministro da Agricultura e à presidente da CE sobre o Regulamento Anti-Desflorestação
Salesforce investe em formações gratuitas em IA
Luís Simões valida metas de redução de emissões de gases de efeito de estufa
Auchan lança nova edição do concurso ‘A Mesa dos Portugueses’
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
O maior distribuir de bebidas espirituosas no mundo – Diageo – registou um aumento de 12% nas receitas no seu terceiro trimestre fiscal (de Janeiro a Março de 2010), depois de verificar “alguns sinais de recuperação”, especialmente nos mercados emergentes, anunciou a companhia britânica, detentora de marcas como Johnnie Walker, Smirnoff e Tanqueray, recentemente.
Nos novos meses decorridos até agora, a Diageo refere que as receitas cresceram 2% face ao mesmo período do exercício anterior.
Paul Walsh, CEO da Diageo, admite, em comunicado, que “constatámos alguns sinais de recuperação frágeis nos mercados maduros e mais fortes nos emergentes. Os resultados beneficiaram com a comparação com um débil terceiro trimestre do ano passado e pela antecipação da Páscoa, este ano”. Além disso, o responsável máximo da Diageo refere ainda que “a tendência de consumo mantêm-se difícil de prever, especialmente, nos mercados maduros”, detalhando que a previsão para o final do ano seja de um crescimento dos lucros de baixo dígito”.