Nigel reforça aposta na exportação com refeições prontas
Lançada há ano e meio no mercado externo, a gama de refeições prontas e tradicionais da Nigel já faz parte dos hábitos de consumo de muitos ingleses, franceses, belgas e suíços
Rita Gonçalves
CONFAFRI escreve ao ministro da Agricultura e à presidente da CE sobre o Regulamento Anti-Desflorestação
Salesforce investe em formações gratuitas em IA
Luís Simões valida metas de redução de emissões de gases de efeito de estufa
Auchan lança nova edição do concurso ‘A Mesa dos Portugueses’
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Lançada há ano e meio no mercado externo, a gama de refeições prontas e tradicionais da Nigel já faz parte dos hábitos de consumo de muitos ingleses, franceses, belgas e suíços.
“A resposta dos mercados externos está a ser bastante positiva, o que abre boas perspectivas para uma comercialização em maior escala e para a exportação para outros países”, revela o director da empresa, Nuno Nicolau.
“Polvo à Lagareiro”, “Medalhões de Pescada”, “Filetes de Sardinha à Pescador”, “Filetes de Red Fish Dourado” e “Filetes de Sardinha à Marinheiro” são algumas das refeições mais vendidas no estrangeiro.
Sediada em Peniche, a NIGEL conta com mais de meio século de experiência no ramo da conservação e distribuição de peixe em Portugal e mais duas dezenas de países espalhados pelos cinco continentes. A produção da empresa abrange mais de 180 espécies de peixe, assim como marisco, pré-congelados e legumes.
A Nigel fechou 2010 com uma facturação de 13 milhões de euros, cerca de metade deste valor se ficou a dever às exportações, que aumentaram, em 2010, quase 20%.
As vendas acumuladas da empresa cresceram 4,6% face a 2009.