Rússia e Israel na mira da Adega de Monção
Rússia e Israel são dos mercados nos quais a Adega de Monção aposta para a actividade exportadora, em 2011, depois de no ano passado ter registado um aumento de 6% nas exportações.
Victor Jorge
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Depois de ter registado um aumento das exportações de 6% no ano 2010, a Adega de Monção em perspectivas de que as vendas para o mercado internacional “continuem em sentido ascendente”, apostando, por isso, no aumento das exportações para a Polónia e nos esforços de entrada em países como a Rússia e Israel.
Num ano marcado pela contracção económica, o resultado de 2010 é reflexo de uma estratégia virada para o mercado internacional, indo de encontro aos diferentes hábitos dos consumidores. Enquanto a França e os EUA preferem o “Muralhas”, o Brasil, rendeu-se ao “Alvarinho”. A Adega de Monção exporta, actualmente, para 32 países, entre os quais se destacam a França, os EUA, Brasil, Angola e Suíça.
Na balança comercial, 15% da facturação total da Adega de Monção provém das actividades nos mais diferentes mercados internacionais.
A França e os EUA são os dois países para onde a Adega da Monção mais exporta, com as vendas nestes dois países a registarem um aumentado de cerca de 10%.