Lindt cresce em todos os países
Apesar do complicado contexto económico, a empresa suíça ganhou quota de mercado em praticamente todos os países
Rita Gonçalves
CONFAFRI escreve ao ministro da Agricultura e à presidente da CE sobre o Regulamento Anti-Desflorestação
Salesforce investe em formações gratuitas em IA
Luís Simões valida metas de redução de emissões de gases de efeito de estufa
Auchan lança nova edição do concurso ‘A Mesa dos Portugueses’
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
As vendas liquidas da Lindt & Sprüngli atingiram em 2012 2.670 milhões de francos suíços (2.161 milhões de euros), mais 7,3% em relação ao ano anterior.
A multinacional suíça especialista em chocolate voltou a crescer acima do mercado de chocolate. Apesar do complicado contexto económico, a empresa ganhou quota de mercado em praticamente todos os países e em todas as categorias, revela um comunicado da Lindt.
O crescimento orgânico de 6,8%, registado no mesmo período, deve-se a volumes de venda “substancialmente maiores”, quer nos principais mercados quer nos emergentes. “Quase todas as nossas subsidiárias contribuíram para esta tendência favorável”.
Na Europa, as subsidiárias que mais cresceram foram as da Alemanha, Reino Unido e França. Apenas Itália registou uma “ligeira quebra” face ao ano anterior devido à “complicada situação económica do país”.