Portal de descontos para comércio tradicional conquista novas cidades
Guimarães, Coimbra, Leiria, Mealhada e Figueira da Foz, constituem os próximos destinos do Poupas
Rita Gonçalves
CONFAFRI escreve ao ministro da Agricultura e à presidente da CE sobre o Regulamento Anti-Desflorestação
Salesforce investe em formações gratuitas em IA
Luís Simões valida metas de redução de emissões de gases de efeito de estufa
Auchan lança nova edição do concurso ‘A Mesa dos Portugueses’
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Depois da conquistar o Porto e Braga, o primeiro portal online de descontos em Portugal, dedicado em exclusivo ao comércio tradicional, será lançado em mais cinco cidades.
Guimarães, Coimbra, Leiria, Mealhada e Figueira da Foz, constituem os próximos destinos do Poupas.
“Actualmente, um negócio dificilmente sobrevive sem estar associado à internet, seja através de um website, seja através de uma rede social. É quase uma condição para existir”, considera Pedro Vaz Branco, um dos fundadores deste projecto.
“O Poupas oferece aos comerciantes de rua a possibilidade de estarem associados a uma plataforma online que, além de os publicitar, oferece aos seus clientes descontos”, explica o responsável.
“A maioria dos sites de descontos estão concentrados nas áreas da Grande Lisboa e do Grande Porto. O resto do país é esquecido. Através do Poupas, os habitantes de outras cidades como Braga, Guimarães, Coimbra, Castelo Branco, Évora, entre outras, poderão passar a ter acesso a promoções e vouchers dentro da sua área geográfica”, explica o empresário, anunciando a ambição de estender o projecto a mais cidades do país.
O ADN deste projeto reside na vontade de dois jovens empresários do Porto tornarem o comércio tradicional mais competitivo e atrativo para o cliente final, através da internet.
Lançado em Junho de 2014 na cidade de origem dos seus criadores, o Poupas tem como objectivo “animar e dinamizar o comércio tradicional, contrariando a tendência do comércio mundial, dominado pelos centros comerciais e pelo e-commerce”.
O formato multiplataforma, através do qual os anúncios dos comerciantes são divulgados no site da marca, nas redes sociais e em mão, através da distribuição massiva de cadernetas de vouchers em papel, faz do “Poupas” um “projecto diferenciador e único” no mercado, consideram os fundadores da nova marca.