Nova aplicação móvel para uma melhor gestão de negócios
A GSTEP, empresa especialista nas áreas de Business Intelligence (BI) e Enterprise Performance Management (EPM), acaba de anunciar o desenvolvimento de uma aplicação móvel em conjunto com a Lusitania Seguros
Ana Catarina Monteiro
CONFAFRI escreve ao ministro da Agricultura e à presidente da CE sobre o Regulamento Anti-Desflorestação
Salesforce investe em formações gratuitas em IA
Luís Simões valida metas de redução de emissões de gases de efeito de estufa
Auchan lança nova edição do concurso ‘A Mesa dos Portugueses’
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
A GSTEP, empresa especialista nas áreas de Business Intelligence (BI) e Enterprise Performance Management (EPM), acaba de anunciar o desenvolvimento de uma aplicação móvel em conjunto com a Lusitania Seguros.
A empresa de soluções tecnológicas para negócios aliou-se à seguradora do Grupo Montepio, com a qual trabalha há mais de seis anos, de forma a criar um sistema móvel, que aumente a capacidade de resposta e a agilidade comercial por parte da rede comercial.
A gestão de pedidos efectuados pelos Mediadores (aceitação, aceitação com alterações ou rejeição) beneficia da ferramenta que, à distância de um “toque” no telemóvel, disponibiliza informação para a tomada de decisões.
Acessível a toda a hierarquia comercial, o meio electrónico é a primeira do género que a Lusitania oferece aos colaboradores, optimizando as operações.
Os vários projectos desenvolvidos com a seguradora e a sua parceria com a MicroStrategy, foram os factores que levaram à escolha da GSTEP para este projecto.
Toda a rede interna comercial pode ter acesso à aplicação, que também incorpora uma funcionalidade que permite que a hierarquia aceda aos comerciais, criando um outro tipo de interacção.
A implementação do projecto teve a duração de um mês e meio e contou com o envolvimento de três consultores, representantes de cada uma das três empresas envolvidas.
O Director de Organização e Tecnologias de Informação da Lusitania Seguros, Alexandre Ramos, declarou que “conseguimos implementar a solução graças ao empenho e profissionalismo da GSTEP e da MicroStrategy. Estamos neste momento a medir e comparar com períodos homólogos o tempo médio de resposta a pedidos de aceitação de modo a podermos aferir a melhoria, mas o feedback da rede comercial é muito positivo, não precisando do portátil para dar seguimento ao negócio que lhes chega. A capacidade da APP é total”.