Um terço dos portugueses espera pelas promoções para comprar bacalhau
Cada família portuguesa prevê gastar, em média, 89 euros em bacalhau neste Natal, mais 11% face a 2014, segundo um estudo realizado pelo IPAM – The Marketing School
Rita Gonçalves
CONFAFRI escreve ao ministro da Agricultura e à presidente da CE sobre o Regulamento Anti-Desflorestação
Salesforce investe em formações gratuitas em IA
Luís Simões valida metas de redução de emissões de gases de efeito de estufa
Auchan lança nova edição do concurso ‘A Mesa dos Portugueses’
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Cada família portuguesa prevê gastar, em média, 89 euros em bacalhau neste Natal, mais 11% face a 2014, segundo um estudo realizado pelo IPAM – The Marketing School.
O bacalhau continua a reinar na mesa de Natal: 70% das famílias inquiridas revela que irá comprar o fiel amigo. Por outro lado, 61% dos portugueses vai comprar doces típicos desta época festiva, como o bolo rei.
Metade dos inquiridos efetua a compra de bacalhau durante o mês de dezembro e cerca de um terço – mais oito por cento do que em 2014 – revela que só comprará esta iguaria quando se encontrar em promoção.
No que ao local de compra diz respeito, a preferência de dois terços dos consumidores recai nos hipermercados (mais 11%), seguidos do comércio tradicional (31 por cento). Um total de 61% comprará bacalhau seco inteiro e 26% consumirá bacalhau seco em postas.
O estudo foi realizado entre 30 de novembro e 11 de dezembro de 2015, em Portugal Continental, com uma amostra composta por 242 famílias. A coordenação esteve a cargo de Mafalda Ferreira, docente do IPAM – The Marketing School.