Ecommerce domina compras de portugueses para Dia da Mãe
Um estudo de mercado desenvolvido nas últimas semanas pela Odisseias, mostra que a maioria dos portugueses vão gastar entre os 20 e os 50 euros no presente do Dia da Mãe. 75% diz comprar online
Ana Catarina Monteiro
CONFAFRI escreve ao ministro da Agricultura e à presidente da CE sobre o Regulamento Anti-Desflorestação
Salesforce investe em formações gratuitas em IA
Luís Simões valida metas de redução de emissões de gases de efeito de estufa
Auchan lança nova edição do concurso ‘A Mesa dos Portugueses’
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Um estudo de mercado desenvolvido nas últimas semanas pela Odisseias, mostra que a maioria dos portugueses vão gastar entre os 20 e os 50 euros no presente do Dia da Mãe. 75% diz comprar online.
A plataforma especializada na comercialização de experiências, através de ‘vouchers’ online, e de produtos, sondou os portugueses para perceber a dinâmica de vendas que se espera para o Dia da Mãe, no próximo mês de maio.
Entre os 800 inquéritos feitos a indivíduos de ambos os sexos, com idades entre os 18 e os 65 anos, 96% pretende oferecer um presente à mãe, sendo que deste conjunto a grande maioria são mulheres (86%). O online domina as aquisições dos presentes – 75% respondeu que pretende comprar online.
Mais de metade (54%) estão dispostos a gastar entre os 20 e os 50 euros no presente para a mãe, enquanto 38% pretende gastar menos que 20 euros e 8% diz gastar mais do que 50 euros.
Oferecer uma experiência, como uma massagem (18%), um jantar (14%), ou uma “escapadinha” (15%), surge como as opções de 47% dos inquiridos. Por outro lado, 20% quer oferecer jóias e acessórios e 15% perfumes. Os restantes resultados dividem-se entre livros, roupa, flores e álbuns fotográficos.
“O ecommerce tem crescido todos os anos, e com a ajuda do mobile, estes números não vai parar de aumentar, principalmente para fazer pesquisas e comparar produtos. Neste estudo, 75% dos inquiridos afirma que vai comprar o presente para o Dia da Mãe através do online. As pessoas cada vez têm menos tempo a perder, e assim além de pouparem tempo conseguem planear melhor a surpresa”, comenta Francisco Costa, administrador da Odisseias.