Lisboa espera 25 mil participantes na semana da cerveja artesanal
Lisboa vai receber a primeira edição da Lisbon Beer Week, entre os dias 18 e 25 de setembro. A iniciativa tem como objetivo promover as cervejeiras artesanais
Ana Catarina Monteiro
CONFAFRI escreve ao ministro da Agricultura e à presidente da CE sobre o Regulamento Anti-Desflorestação
Salesforce investe em formações gratuitas em IA
Luís Simões valida metas de redução de emissões de gases de efeito de estufa
Auchan lança nova edição do concurso ‘A Mesa dos Portugueses’
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
A semana dedicada à cerveja é uma iniciativa levada a cabo por 12 marcas de produtoras artesanais, sendo dez portuguesas e duas internacionais.
O festival da cerveja espera receber “25 mil participantes em Lisboa” entre os três eventos: Beer Mile, Rota das Cervejas e Festival da Cerveja, de acordo com a organização.
A Rota das Cervejas Artesanais é o primeiro evento a arrancar, no dia 18. Conta com o apoio da Zomato, e passa por uma seleção de restaurantes, bares e cervejeiros de Lisboa, que irão dar as conhecer as cervejas artesanais aos clientes, assim como menus especiais acompanhados com estas cervejas. O Festival de Cerveja Artesanal começa no dia 23 de setembro, no Jardim do Torel. Sob o mote “3 dias para provares todas as cervejas que valem a pena”, o evento contará com vários stands de produtores, os quais darão a provar mais de 30 rótulos de cerveja artesanal nacional. Haverá também uma zona para food trucks, música e artes. Por fim, a Beer Mile passa por uma corrida de copo de cerveja na mão que promete juntar famílias e amigos no último dia da Lisbon Beer Week, dia 25, num local ainda a anunciar. Os participantes terão que percorrer a distância de uma milha (cerca de 1,6 km), ao longo da qual terão que beber 0,25 litros de cerveja artesanal em cada um dos quatro pontos de abastecimento.
“Finalmente temos um evento feito de cervejeiros para cervejeiros e amantes de cerveja, que vai envolver todos os ‘players’ da cerveja artesanal em Lisboa e não só. Vai ter um formato um pouco diferente do habitual e ligar mais de uma dezena de locais na cidade, envolvendo toda a comunidade”, salienta Gonçalo Sant’Ana, um dos mentores do projeto e responsável da LX Beer.
5% das vendas realizadas durante o festival (um copo de cerveja no valor de três euros) irão reverter para fins sociais da Junta de Freguesia de São José – uma das parceiras do evento.