Samsung entra para índice de empresas mais sustentáveis do mundo Dow Jones
A Samsung Eletronics entrou este ano para o índice de sustentabilidade da Dow Jones (DJSI), o qual inclui desde há 18 anos a multinacional 3M
Ana Catarina Monteiro
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
A Samsung Eletronics entrou este ano para o índice de sustentabilidade da Dow Jones (DJSI) que enumera as empresas que mostram preocupação com a sustentabilidade na condução dos negócios. A mutinacional 3M, por sua vez, volta a estar presente na lista em 2017, pelo 18º ano consecutivo.
A par da empresa de eletrónica da Coreia do Sul, a British American Tobacco e a ASML Holding completam as entradas para a lista deste ano. A única saída diz respeito à Rio Tinto, empresa anglo-australiana especialista na extração de metais.
A 3M destaca em comunicado alguns dos desenvolvimentos que a definem como uma das mais sustentáveis do mundo há 18 anos: as películas de controlo solar para as janelas, que permitem a entrada de luz e absorvem o calor enquanto fonte de energia para os edifícios, as películas para ecrãs de dispositivos eletrónicos que realçam a sua luminosidade mas com menor exigência energética ou os vários utensílios para uso médico que ajudam os hospitais a reduzir o desperdício e as infeções causadas pela contaminação cruzada, entre outros.
A dona de marcas como a Post-it, que alagou ao longo dos seus 114 anos a soluções, tanto para empresas como consumidores finais, em segmentos que vão desde a saúde até à segurança rodoviária, passando por produtos de escritório e limpeza do lar, tem em marcha o programa Prevention Pays (PPP), o qual definiu objetivos para 2025, relacionados com a gestão de recursos energéticos, matérias-primas e educação.